Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 10 de dezembro de 2017

Milford Sound, Doubtful Sound e Dusk Sound

Depois de alguns dias navegando, à bordo do Celebrity Solstice, cruzando o mar da Tasmânia que por sinal estava bastante mexido chegamos nas terras médias. Começamos nossa viagem pela ilha Sul da Nova Zelândia em Milford Sound.


Minha primeira impressão foi que frio é esse!!!! estávamos praticamente no verão, era a primeira semana de Dezembro e a temperatura era bem diferente da que estávamos acostumados na Austrália. 


A melhor maneira de viajar pelos fiordes é navegando. Também é possível fazer canoagem, mergulhar ou até mesmo sobrevoar. De lá também é possível chegar por terra a Queenstown. 


Nosso passeio foi incrível. O capitão do navio passou o dia inteiro contando toda a historia dos fiordes, nos mostrando  e nos guiando por cada montanha, cachoeira e cada cantinho remoto daqueles lindos fiordes. 


Infelizmente pegamos dias de muito frio e chuva na NZ mas em alguns momentos os raios de sol apareciam e iluminavam os fiordes. Olhem que espetáculo da natureza. 



Realmente foi um dos lugares mais românticos em que estive. Navio, frio, vinho, fiordes e um marido lindo que me levou lá, só poderia fazer dessa viagem mais que especial! 


Em alguns momentos nosso capitão nos avisava aonde olhar para ver os leões marinhos, golfinhos e pinguins. 



Eu tentando encontrar os golfinhos e pinguins!



O passeio continua e você entra em outro fiorde. Conhecemos os 3 mais famosos da região. Milford Sound,  Doubtful Sound e Dusk Sound. Em alguns momentos o frio ficava mais intenso, acho que deu para perceber risos!


Passamos os dia inteiro entre essas montanhas esculpidas pelo degelo durante a era glaciar. 


Até meu marido que nunca sente frio resolveu colocar um casaco nesse dia. Seguimos então para Doubtful Sound, o fiorde mais profundo da NZ com 421 metros


Chegamos então ao nosso ultimo fiorde. Já era fim do dia e não podíamos perder a oportunidade de dizer adeus aos Fiordes degustando um bom vinho NZ!


Seguimos então navegando com destino a cidade de  Dunedin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário