Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Elefantes em Chiang Mai

Existem muitos "parques", santuários de elefantes em Chiang Mai, optamos em conhecer o Elephant Park, (Maetaeng Elephant Park). Ele está localizado nas margens do rio Maetaeng no belo Vale Maetaman, a apenas 50 quilômetros ao norte de Chiang Mai, no norte da Tailândia. 



Se preferir você pode até ficar hospedado em alguns dos hotéis nas margens do rio ou se inscrever em alguns dos programas de voluntariado do parque. 


Muitos elefantes passaram seus primeiros anos na industria de madeira, alguns foram trazidos doentes e machucados para a Maetaeng Elephant Park & Clínica



Começamos nosso passeio em cima do elefante, caminhando pelo rio. O passeio é muito legal, passamos por partes aonde o rio tinha bastante correnteza, o grandalhão nem sentia. 


Depois de subir um trecho do rio em cima dos elefantes precisamos seguir o caminho em um típico carro de boi até chegarmos ao "teatro" aonde acontecerá demostrações e apresentações de elefantes. 


O parque prega que está dedicado a proteger os elefantes asiáticos e que luta pelo bem estar dos mesmo, mas neste momento me senti em um circo, com shows e apresentações de elefantes jogando futebol e pintando quadros. 


Após o show, descemos o rio, um tipo de rafting em canoa de bambu, típica da região. Nosso guia nos comentou que um dos filmes Rambo foi filmado por aqui.


O passeio foi mágico, pudemos até dirigir a canoa  risos! Tentei um pouco mas deixei essa parte para meu marido e nosso guia.


O passeio vale muito a pena, pode ser feito em meio período, por conta própria de táxi, em grupos ou particular. Nossos passeios foram todos com guia privativo falando espanhol ou português,  quase todos foram agendados direto do Brasil pela Kangaroo Tours


Nenhum comentário:

Postar um comentário