Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Tivoli - Villa Adriana, Villa D'este e Villa Gregoriana

Estes passeios são lindos e podem ser feitos no mesmo dia saindo de Roma em um bate e volta. 



Cada um destes lugares, Villa D'esteVilla Adriana e Villa Gregoriana conta com sua própria beleza e singularidade.





Tivoli fica a aproximadamente 30 quilômetros a noroeste de Roma. Nesta cidade fica a Villa D'este. Este Palácio é patrimônio Mundial da Humanidade, são jardins lindos com 255 cascatas e 50 fontes. 



Para chegar a Tivoli você pode optar por alugar um carro ou pegar a Linha B (azul) do metro sentido Rebibbia e desça na penúltima estação: Monte Mammolo. Ainda no subsolo, dentro de um café, compre seu bilhete para Tivoli da Companhia de ônibus Cotral por dois euros. Uma boa dica é já comprar o bilhete de volta também. Suba as escadas rolantes para o térreo e procure a plataforma de Tivoli. 



A viagem leva cerca de uma hora e Villa D'este é uma das ultimas paradasNo centrino de Tivoli, bem próximo a entrada de Villa D'este compre seu bilhete de ônibus em uma banca de jornal para Villa Adriana




Foram nessas colinas que o imperador Adriano (anos de 117 a 138 DC) construiu a maior colônia de férias edificada por um imperador. Villa Adriana é um antigo complexo palaciano construído no século ll para o Imperador Adriano. 


Não imaginava que as ruínas estariam tão bem preservadas. Podemos sentir realmente como foi a vida ali. Na foto abaixo podemos ver a cidade de Tivoli ao fundo. 



Depois de passar a manhã em Villa D'este e Villa Adriana voltamos para o centrino de Tivoli e fomos almoçar no meu restaurante preferido da cidade o Sibilla.



Este restaurante é um dos meus preferidos, na minha opinião é imperdível, não somente pelos pratos mas pela localização e principalmente pela vista. Tudo começa com o caminho percorrido até o restaurante, aproximadamente 15 minutos caminhando do centro de Tivoli.



O almoço começou com essas bruschetta lindas e delicíosas principalmente com a fome que estava depois de ter passado a manhã caminhando pelas ruínas de Villa Adriana.



O restaurante recomenda duas entradas da casa. Uma do mar e outra da terra. Optamos dessa vez pela da terra. Uma delicia, tinha um pouco de tudo, presunto cru, frutas, queijo de cabra, mussarela de búfala, abobrinha recheada de risoto e até uma linguiça muito gostosa.


Depois ainda provamos um peixe grelhado e uma belíssima massa, claro que acompanhado por um belo vinho rose italiano.



Mas não estava ali só pela comida e sim pelo ambiente e pela vista. Imagine um restaurante lindo, rodeados por ruínas, com uma acrópole e do outro lado cachoeiras. 



Depois do almoço e de muitas fotos fomos conhecer a Villa Gregoriana que fica localizada a próxima ao Restaurante Sibilla. Esta foto já é em Villa Gregoriana com vista para o restaurante e a acrópole.



Este parque conta com uma espessa floresta e caminhos que levam a algumas cavernas como a de Netuno e a da Sereia. O parque, localizado aos pés da antiga acrópole da cidade foi encomendado pelo Papa Gregório XVI, em 1835, para reconstruir o leito do rio Aniene que havia sido danificada pela enchente de 1826. 

Se você gosta de natureza,  passear por caminhos diferentes e um linda cachoeira além de um bom preparo físico você irá gostar da Villa Gregoriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário