Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Lucca, Assis e Fiumicino

Saímos de Pisa com destino a cidade de Assis para visitar a Basílica de São Francisco de Assis. No caminho fizemos uma parada em uma cidade que não estava no nosso roteiro chamada Lucca. Ela fica localizada bem próximo a Pisa.


A cidade de Lucca é linda, dentro de uma muralha, suas ruas de pedras chão um charme. Lojas, restaurantes, apartamentos, turistas e locais se espalham por suas vielas.


Fomos caminhando até a  Igreja de São Miguel no Fórum é uma igreja românica muito charmosa e depois chegamos na praça principal da cidadeUma super dica é prestar muita atenção por qual portão você entrou na cidade. Nós não nos demos conta e fomos caminhando pelas ruelas da cidade. Quando decidimos ir embora nos perdemos um pouco pois a cidade tem diversos portões bem parecidos.




Seguimos por mais 3 horas aproximadamente até chegar na cidade de Assis. Essa foi nossa primeira visão da cidade.

A cidade é um charme, lembre-se de visitar a cidade pela manhã se for possível e ficar para o almoço. Como nós chegamos a tarde todos os restaurantes já estavam fechados para abrir novamente apenas para o jantar.


Foi em Assis que São Francisco de Assis nasceu em 1182 como filho de um rico comerciante. Durante sua vida conheceu a miséria do povo e percebeu a ganância inclusive da igreja e de seu pai sobre a fé dos fiés. 


Ele, amargurado e decepcionado pela ganância resolveu mudar sua vida. Fez voto de pobreza, chegando a devolver até suas roupas a seu pai e dedicando-se inteiramente a caridade.



São Frascisco de Assis é conhecido como padroeiro dos animais.  Ele pregava uma perfeita harmonia entre homens, animais e natureza. Todos seriam irmãos. "Francisco os chamava de irmão gato, irmão cachorro, irmão pássaro, mas não os comparava aos homens no plano espiritual."


Como não almoçamos na cidade resolvemos parar em um posto de gasolina na estrada e para nossa surpresa, um simples posto de gasolina tem uma variedade enorme de comida. Frios, queijos, saladas de babar e claro pizzas!!! 



Como não almoçamos na cidade resolvemos parar em um posto de gasolina na estrada e para nossa surpresa, um simples posto de gasolina tem uma variedade enorme de comida. Frios, queijos, saladas de babar e claro pizzas!!!  



De Assis partimos para Roma e depois até Fiumicino somente para uma pernoite já que nosso voo para Amsterdam sairia na manhã seguinte. Ficamos hospedados no Hotel Tiber. Uma ótima opção perto do aeroporto. O restaurante do hotel é ótimo. Jantamos lá em nossa última noite na Itália, e partimos para Amsterdam.



Seja católico ou não, seja devoto a São Francisco ou não Assis é linda, podemos sentir a paz e a tranquilidade no ar. Se estiver por perto não deixe de visitar a cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário