Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 27 de março de 2018

Epcot



Epcot é uma abreviação de Experimental Prototype Community Of Tomorrow (algo como protótipo experimental da comunidade do amanhã). A idéia original do Walt Disney era criar uma comunidade futurística mas conforme o passar do tempo a ideia original foi ficando de lado e o parque se transformou  em uma demonstração da união e globalização dos povos. 


O Epcot é dividido em duas grandes regiões: o Future World e o World ShowcaseÉ no Future World que ficam a maioria das atrações. É lá também que fica a Spaceship Earth, mais famosa como “a bola do Epcot”, que dizem ser o segundo ponto turístico mais fotografado do mundo (atrás somente da Torre Eiffel).


As melhores atrações no Future World são o Soarin, Taste Track, Character Spot (um dos melhores locais para tirar foto com os personagens) e a antiga mas não menos divertida  e instrutiva Spaceship.

É no  World Showcase que se concentram os pavilhões que representam 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Cada pavilhão mostra a cultura do seu país, muitos contam com restaurantes típicos, lojas com produtos locais,  inclusive com atendentes nativos. 



O World Showcase está passando por mudanças e inovações. A ultima delas foi a introdução da atração Frozen no pavilhão da Noruega. Especulações dizem que em breve teremos uma atração do  Ratatouille no pavilhão da frança. 



Epcot é o parque mais legal para quem ama comer bem e provar comidas típicas de diversos países. Eu fico extasiada quando o assunto são restaurantes do Epcot! 



Não deixe de ir no Teppan Edo no pavilhão do Japão, onde todas as pessoas sentam em volta de uma chapa onde são preparados os pratos, as mesas  acomodam  8 pessoas. Então se estiver com um número menor de pessoas provavelmente irá dividir o espaço com outra família. 



O preparo do teppan é um show à parte! O chef preparar os pratos ali mesmo interagindo com os clientes fazendo performances acrobáticas com a comida. 



No pavilhão do México temos o La Hacienda de San Angel que fica localizado do lado de fora da pirâmide, com vista para os fogos. É um restaurante a la carte bem gostoso e bonito. Ao lado dele fica localizado o Cantina San Angel um fast food mexicano. 



Dentro do pavilhão do México na pirâmide fica localizado o San Angel Inn Restaurante, um local bastante autêntico.



Uma outra ótima opção principalmente se estiverem com crianças é o Via Napoli no pavilhão da Itália. A comida é bastante saborosa e as pizzas são de enlouquecer. 



A França, China, Marrocos e Alemanha também contam com ótimas opções gastronômicas. 




Existem diversas opções para assistir os encerramentos dos parques de forma VIP. No caso do Epcot você pode optar pela opção Sparkling Dessert Party. Uma aérea reservada com buffet de sobremesa para assistir o IllumiNations. 



Não se esqueça que muitos restaurantes pedem reserva dentro do parque! Planejamento é fundamental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário