Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Frankfurt

O aeroporto de Frankfurt é muito bonito, com diversas lojas e comidinhas gostosas, nossa primeira impressão do país foi excelente. Muitas pessoas utilizam a cidade apenas como Hub para outras grandes cidades europeias, sendo um grande equivoco porque a cidade de Frankfurt é linda e vale a visita sem dúvida. É a quinta maior cidade da Alemanha, cheia de excelentes museus, belas paisagens, especialmente às margens do Rio Meno. 


Estivemos na cidade durante a época dos mercados de natal, esses mercados ou Weihnachtsmarkt, são os mais tradicionais de toda a Europa, inclusive serviram de inspiração para outros mercados de natal. O primeiro mercado surgiu em 1616 na cidade de Nuremberg, visitar um mercado de natal na Alemanha foi sem dúvida uma das melhores experiencias da minha vida. 


O mercado de natal de Frankfurt é um dos mais antigos da Alemanha, ele fica localizado no quarteirão Römerberg, o coração da cidade onde se localiza o Römer (prefeitura)  e a Alte Nikolaikirche (Igreja de São Nicolau). Na praça fica montada uma gigantesca árvore de Natal e um carrossel. 


As barraquinhas de comida são deliciosas, existem diversas opções como as famosas salsichas ou linguiças alemãs. 


A felicidade do marido!

Eu optei pelo Fondue de queijo com vinho. 


 Centro Histórico de Frankfurt, é lindo, com suas construções datadas dos séculos XV a XVIII. Algumas delas, no entanto, revelam restauros mais recentes, decorrentes dos bombardeios que assolaram o país durante a Segunda Guerra Mundial. 


Caminhar as margens do rio Main é um ótimo passeio. De um lado do rio se encontra o centro histórico  Römerberg Platz e na margem oposta à praça você irá encontrar alguns prédios históricos que fazem parte do conjunto de museus. 


Outra maneira de conhecer todo o skyline de Frankfurt é fazer um passeio de barco pelo rio. A bilheteria e a saída do barco ficam ao lado da ponte de pedestres (Eiserner Steg) e você pode escolher entre dois tipos de passeios: de 50 ou de 100 minutos de duração.


O EuroTower é um arranha-céu de 40 andares e 148 metros de altura. É nele que fica a sede do Banco Central Europeu (BCE). Em frente ao prédio tem uma praça onde fica o famoso símbolo  euro.

O Alte Oper é a opera de Frankfurt que foi inaugurada em 1880, porém acabou sendo destruída em 1944Sua reconstrução ocorreu em 1970, abrindo novamente em 1981. Muitas óperas importantes foram realizadas pela primeira vez em Frankfurt.



Se você como eu ama conhecer mercados locais uma ótima pedida é o Kleinmarkthalle, ele é um mercadão, além dos alimentos é possível encontrar flores e sementes. Lá são vendidos todos os tipos de alimentos, frutas, vegetais, legumes, doces e também vinhos e queijos.


Frankfurt foi bastante destruída durante a Segunda Guerra Mundial e isso explica o fato de tantos arranha-céus imponentes. A cidade mescla a arquitetura moderna com a tradicional alemã, sendo uma ótima opção para se começar ou terminar um roteiro pela Europa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário