Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 23 de setembro de 2017

Chamarel, Templos e cachoeiras

Nossa ideia original seria alugar um carro para percorrer e conhecer melhor a ilha mas acabamos optando por contratar um motorista particular e acredito que esta foi a melhor opção. Como as distâncias eram longas entre as praias e as principais atrações nos pareceu mais cômodo contar com um guia local acostumado dirigir na mão inglesa. Acabamos vivendo experiencias hindus autênticas e apaixonantes. 


Nosso passeio levou o dia todo, fizemos diversas paradas com direito a cachoeiras, cânions, parque nacional e Templos Hindus.  


Um dos principais símbolos das Ilhas Mauricio é a estatua de Shiva conhecida como Ganga Talao com 33 metros de altura. Ela marca a entrada de um impressionante Templo Hindu. 


Este templo Hindu fica as margens do Lago sagrado Grand Bassim, que é um dos maiores lagos naturais das Ilhas Maurício, foi formado sobre uma cratera de um vulcão extinto. O local é considerado sagrado pelos Hindus que acreditam que suas águas estão interligadas com as do Rio Ganges na Índia. 


O parque Nacional Black River oferece diversas atividades. A principal delas é observar o penhasco La Morne, um rochedo de 600 metros de altura que é considerado Patrimônio da Humanidade da Unesco. 


O local conta com diversas trilhas bem sinalizadas, mas não se esqueça e cuide de seus pertences dos nossos amigos não tão amistosos: os macacos.



O Terres de Couleurs de Chamarel é um parque privado que vale a visita. Podemos encontrar uma bela atração natural, um fenômeno que surgiu da erosão de cinzas vulcânicas e conta com uma área de terra ondulada, que com a ajuda da luz do sol exibe até sete tons diferentes, que variam entre o azul, verde, vermelho e amarelo.


O local conta com uma boa infraestrutura, com banheiros, lojinha e uma pequena lanchonete. 


Dentro do parque podemos encontrar as famosas tartarugas gigantes! 


A queda da água Chamarel tem 100 metros de altura e é alimentada pelo rio Saint Denis que apresenta o maior fluxo de água entre os meses de Dezembro e Abril. 


Nossa parada para o almoço foi em um autêntico restaurante indiano. Eu fiquei maravilhada com a experiencia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário