Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Batu Caves

Mais que um centro de peregrinação hindu,  Batu Caves é uma das maiores atrações turísticas de Kuala Lumpur na Malásia.  Está localizado a 13 quilômetros ao norte de Kuala Lumpur no destrito de Gombak em Selangor. Este é um dos templos Hindus mais importantes do mundo fora da Índia. Na base do templo está uma gigantesca estátua do Deus da Guerra, Lorde Murugan.


Esta é a maior estátua de Lorde Murugan do Mundo.



O complexo de Batu Caves é formado por três cavernas principais e muitas outras menores. Para chegar até o templo principal devemos subir 272 degraus íngremes. No trajeto cruzamos com diversos macacos que moram no templo. 




Evite levar itens que chamem atenção, como  sacolas com comida, 
pois os macacos estão condicionados a achar que você estará carregando frutas ou lanches e podem se tornar um pouco brutos na tentativa de tomar estes itens.




Estava muito ansiosa para visitar este templo. Nossa visita foi breve devido ao pouco tempo que tínhamos e não pudemos aproveitar todas as cavernas. 



A Dark Cave é uma caverna em que se encontram aranhas perigosas, as Trapdoor Spider (nesta caverna a entrada é feita em grupo e o percurso leva aproximadamente 45 minutos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário