Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 25 de novembro de 2017

Aeroporto e transportes nos Emirados

Estive em Dubai 2 vezes e posso dizer que sou louca por essa cidade, poderia morar lá facilmente. 


A solicitação do visto de turismo nos Emirados Árabes para brasileiros é feita de uma forma bem diferente. O pedido deve ser feito através de patrocinadores (sponsors). Pode soar algo complicado mas de fato é bastante simples. 




O pedido pode ser feito através de companhias aéreas dos Emirados Árabes (como Emirates e Etihad), hotéis onde você vai se hospedar ou agências de viagem. Segundo o consulado, os patrocinadores ficam responsáveis pelos visitantes enquanto durar a estada no país.




Voar com a Emirates é um luxo a parte! É uma das melhores companhias do mundo.  Muitas pessoas utilizam Dubai como escala (HUB) para chegar ao seu destino final na Ásia (Índia, Sudeste Asiático, China, Japão e até Austrália).



O voo de São Paulo parte a 1:30 da madrugada chegando em Dubai por volta das 21 horas do mesmo dia (de 12 a 13 horas de voo). O programa de entretenimento de bordo da Emirates é realmente muito bom, o melhor que já vi. São inúmeros canais de filmes, desenhos, programas de tv, jogos e musica. 




Tivemos a oportunidade de voar com o A380 no trajeto Bangkok/Dubai. O avião é incrível e enorme. Até as janelas da aeronave são gigantes comparadas a de aviões normais. 





O Aeroporto de Dubai é muito bonito e lotado de lojas de alto padrão. Uma dica é você comprar garrafas de vinhos, tequila, vodka ou a bebida de sua preferencia no free shop devido ao fato de ser muito difícil e caro comprar álcool em Dubai. 




Espera aí! Não existe bebidas alcoólicas em Dubai? Sim existe mas somente alguns hotéis 5 estrelas, baladas e clubes de praia tem a autorização para vender bebidas alcoólicas. Todos os restaurantes mesmo os de rede americana como Cheesecake Factory, Red Lobster, Rainforest Café não servem bebidas alcoólicas. Ouvi dizer que estrangeiros que moram lá podem conseguir uma autorização para comprar bebidas.




Outra dica bacana é não pegar o táxi preto na saída do aeroporto. Esse táxi é especial e a tarifa é quase o dobro da normal. Do aeroporto até a Marina Dubai gastamos aproximadamente 160 Dirhans no táxi especial e 80 Dirhans no táxi normal. 

                                  
Ponto de ônibus com ar acondicionado 

O metrô de Dubai é ultramoderno, limpo e maravilhoso. Não tenho o costume de utilizar o transporte público no Brasil mas em Dubai o metrô é um ponto turístico a parte. O principal problema é que existem poucas linhas e as paradas as vezes ficam longe do destino final. Então muitas vezes é preciso utilizar metrô + táxi e no final das contas fica mais fácil pegar  taxi (que não é dos mais caros) desde o hotel mesmo. 





O metrô chega até o aeroporto mas como ele não chega a todos os bairros de Dubai, verifique se seu hotel fica na Zayed Road (avenida principal da cidade onde passa uma das duas linhas atuais do metrô), se tiver a intenção de usar o metrô verifique a distância em metros do seu hotel porque lá é tudo muito grandioso. O que parece uma caminhada curta em Dubai se torna uma longa jornada.

                                   









Nenhum comentário:

Postar um comentário