Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 19 de novembro de 2017

O que fazer em Ushuaia

Um dos melhores passeios de Ushuaia no inverno é o passeio com Trenós puxados por cachorros Huskys. 


Existem dois tipos de passeios. O Aventura  Blanca que é realizado durante o dia e o Fuego y Nieve que é feito a noite. Eles tem pequenas diferenças, além de um ser de dia e o outro de noite risos. Eu fiz o Aventura Blanca, que consiste em  passear de trenó, uma caminhada com raquetes de neve, parada para um lanche em uma cabana no meio do nada e pilotar um snowmobil.  


Achei o passeio bem divertido mas cansativo.  A caminhada foi muito longa e incluia uma escalada. 



O passeio de barco pelo Canal Beagle é muito bonito. Ele dura aproximadamente umas 3 horas. O barco é confortável, conta com wi fi e bar com bebidas. 



Durante o passeio visitamos o farol, a ilha do pássaros (os famosos pinguins só podem ser vistos no verão) e os leões marinhos. 


Neste outro dia fomos conhecer o trem do fim do mundo conhecido como trem dos presos e parque nacional. Em 1884 chegaram os primeiros presos civis a Ushuaia mas foi em 1909 que o trem começou a funcionar. O trem levava os presos para trabalhar e abastecer a população cortando lenha. 




O trem percorre paisagens deslumbrantes, montanhas com neve, rios, lagos e bosques. 


Depois desse passeio fomos ao parque do fim do mundo e nossa gratidão pela natureza continuou. Tínhamos certeza de estar em um dos lugares mais belos e privilegiados do mundo. 



O Glaciar Martial é a estaçao de esqui dos locais. Ela é muito mais barata que o Cerro Castor e tem pouca infraestrutura mas vale a pena visita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário