Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Kuala Lumpur

A capital da Malásia, Kuala Lumpur fica localizada a 40 minutos de Port Klang (porto onde os cruzeiros aportam).  




Caso visite a cidade com algum cruzeiro como foi nosso caso, recomendo que faça seu passeio com um tour contratado com antecedência, seja com o próprio navio ou com agências locais que conheçam muito bem a cidade. Não recomendo se aventurar sozinho se seu tempo for curto. O trânsito é intenso e acidentes são frequentes!


Começamos o dia visitando Batu Caves, e em seguida fomos visitar a fábrica símbolo do país a Royal Selangor onde todos os produtos são feitos com Estanho. 



Pudemos encontrar seus produtos em diversos países, principalmente no sudeste asiático. O lugar não é uma super atração turística mas como nosso guia nos levou lá pudemos aproveitar e aprender um pouco mais sobre um produto que é um orgulho para os Malaios. 


Saímos da Fábrica e fizemos um city tour. Passamos por bairros maravilhosos, com muitas lojas de grifes internacionais, shoppings como o Pavilion, restaurantes e atrações. Gostaria sinceramente de ter tido mais tempo para conhecer melhor Kuala Lampur, ou simplesmente KL como é chamada. 


Fizemos uma parada para almoço no Mandarin Palace Restaurant, localizado no The Federal Hotel  e depois passeamos um pouco pelo bairro. 



Construções ocidentais, orientais, modernas e antigas se misturam o tempo todo pelas ruas. 


No final da década de 1990 assisti um filme chamado Armadilha com Sean Connery e Catherine Zeta-Jones e desde então aquelas torres gêmeas ficaram gravadas na minha memoria. Foi um sonho realizado estar ali. As Petronas Towers são o cartão postal da cidade é o sexto edifício mais alto do mundo com 452 metros. 


Uma das melhores vistas para as Petrona Towers é do topo da KL Tower, que é a quinta torre mais alta do mundo, ela foi construída em 1995 sendo um dos principais marcos de KL. No seu interior existem muitas atrações, lojas de lembranças, músicos, restaurantes e shows de dança típica. 


Claro, o momento mais esperado do dia foi quando chegamos até as Petronas Towers. Infelizmente nosso tempo era curto demais e a chuva atrapalhou muito nosso passeio. Mas mesmo debaixo de uma chuva fortíssima não pude deixar de registrar aquele momento. 



Terminamos o dia na Merdeka Square. Ali foi declarada a independência do país. Esta praça é um marco importante para KL. Um lugar muito bonito, com construções lindas de influência britânica e indiana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário