Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 27 de maio de 2017

Vaduz, Liechtenstein

Nosso roteiro pela rota romântica alemã incluía alguns outros destinos. Partimos de Fussen na Alemanha para Dávos na Suíça mas fizemos uma pausa no meio do caminho na cidade de Vaduz em Liechtenstein, fronteira com Suíça e Áustria. Perdemos a conta de quantas vezes cruzamos as fronteiras desses países, inúmeras cidades, vilarejos incrivelmente belos. 


Liechtenstein, é  o sexto menor país do mundo, com apenas 160 Km2. Só é maior em extensão do Vaticano (0,4 km2), Mônaco (2 km2), Nauru (21 km2), Tuvalu (26 km2) e San Marino (61 km2). Tem apenas 25 quilômetros de comprimento e 12 de largura. 


Sua  capital é Vaduz, a cidade que visitamos. É um dos países mais ricos do mundo e tem a fama de ser um centro de lavagem de dinheiro por meio de uso de contas bancarias secretas, que podem ser usadas por estrangeiros. O país também e um excelente produtor de vinhos e queijos.


As principais atrações são o castelo de Vaduz, Edifício do Parlamento, Palácio do governo, catedral, prefeitura e o museu do selo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário