Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Christchurch

A maior cidade da ilha sul da Nova Zelândia fica a pouco mais de uma hora de carro de Akaroa, nosso ponto de partida. 

Mirante do Cracroft Reserve


Começamos o dia no mirante, de onde podemos ter uma vista incrível de Christchurch. Uma cidade encantadora! Dizem ser a cidade mais inglesa do mundo fora da Inglaterra. 


Passeamos um pouco por este lindo bairro residencial. Nosso passeio não podia ter começado melhor. Pudemos passear pelas ruas locais, escolas, igrejas, comércios e sentir como seria viver naquele paraíso. 



Das grandes cidades da Nova Zelândia, essa foi minha preferida. Ela tem um charme especial e fica pertinho de Akaroa. Um balneário, que me apaixonei, onde os moradores de Christchurch passam seus fins de semana. 


A cidade é tão encantadora que é possível ir a praia no mesmo dia no verão e esquiar no inverno!!! Ai meu Deus, já está me dando vontade de voltar. 



O terremoto de 2011 foi devastador. Praticamente a cidade toda está sendo reformada. Muitos prédios, casas, escolas, comércios foram inteiros destruídos. Chega a emocionar ver uma cidade que foi devastada e a forma em como ela está sendo reconstruída. 


É possível fazer um city tour caminhando pelos principais pontos da cidade. Seguindo pela rua principal em frente ao Jardim Botânico você verá alguns mapas com algumas rotas turísticas. 



Por causa do terremoto muitos restaurantes e comércios perderam seus estabelecimentos. Um espaço incrível foi montado para que essas pessoas pudessem continuar trabalhando.


ReStart é um grande espaço com vários tipos de lojas, comerciantes locais e restaurantes. É um shopping a céu aberto feito em containers. 



Fizemos um pausa em um bar que lembra até os Foods Trucks que estão tão na moda. Fomos bem atendidos, como em todo lugar da Nova Zelândia. 




A Catedral foi totalmente destruída pelo terremoto. Ela ainda está em restauração. A poucas quadras dela, fica localizada uma Catedral de Papelão que foi construída para substitui-la. Sim ela é de papelão e é lindíssima


Além de parques belíssimos a cidade conta com inúmeros museus. Alguns recomendados são: Canterbury Museum. Este museu é gratuito e oferece diversas exibições entre eles uma sobre os Maoris. Já o Antartic Centre é um museu dedicado a Antártica. Lá você pode sentir os ventos fortes e passear em tratores usados na Antártica.  


Terminamos nosso dia no Jardim Botânico que também conta com um museu e um restaurante espanhol super charmoso que paramos para um happy hour. 



O restaurante Curators House é bem em frente ao jardim botânico. Uma ótima opção para um almoço ou relaxar depois de um dia inteiro passeando. 



Passamos somente um dia na cidade mas sem dúvida sai de lá com vontade de voltar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário