Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 30 de maio de 2017

Mar Morto

O mar Morto está localizado no Oriente Médio, entre Israel, Palestina e a Jordânia, e é abastecido, pelo Rio Jordão, rio onde Jesus foi Batizado. Aproximadamente a 40 quilômetros  de Jerusalém. A forma mais comum para se chegar até lá é contratando um tour, seja ele em grupo ou privativo. O caminho é inóspito, com alguns postos de controle militar. No caminho passa-se por Jericó, que fica localizada no meio do território Palestino. 


Suas águas são consideradas, por muitos, medicinais, podemos encontrar cremes, sabonetes, sais e todo tipo de produto de beleza feito com suas propriedades em lojas por todo o país. Nosso guia dizia que esses produtos eram presentes de "Deus". 



O  nome do Mar Morto deve-se ao fato de ele não oferecer condições para a sobrevivência de espécies de seres vivos, tanto animais quanto vegetais. Existe uma quantidade enorme de sal em suas águas, este fato interfere na densidade da água, permitindo que as pessoas flutuem. 



A sensação é bastante estranha e em certos momentos desagradável, tomem cuidado com olhos e não engulam água. Achei o solo bastante lamoso, sendo bastante difícil a locomoção. 


Eu adoro fazer amizades com animais mas dessa vez acho que ele não gostou de mim. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário