Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Templos em Chiang Mai

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e conta com mais de 300 templos. 




Chiang Mai é considerada a capital espiritual do país. Nosso voo que partiu de Bangkok durou um pouco mais de uma hora e meia.


Visitamos alguns templos, entre eles o Wat Chedi Luang. Um templo completamente diferente dos demais que visitamos, sua construção se iniciou no século XIX, quando o Rei Saen Muang planejou enterrar as cinzas de seu pai no local, ficou inacabado por um período e posteriormente concluído pela viúva do rei. 


O famoso Buda Esmeralda (atualmente no Palácio de Bangkok já esteve abrigado neste templo mas infelizmente não é possível visitar seu interior devido a um terremoto em 1545. 


Ao lado dele existem outros templos muito bonitos, onde a visitação é permitida, lembre-se sempre de retirar os sapatos e se vestir apropriadamente. 



Seguimos para o templo Wat Phan, sua construção iniciou-se em 1864,  feito inteiramente de madeira teca. Logo na entrada podemos observar a imagem do pavão protegendo um cão, uma homenagem ao imperador nascido no ano do cachorro. 


Como de costume, compramos moedinhas para jogar nos inúmeros potes. No templo Wat Phra Singh nossa guia nós ensinou um pouco sobre o budismo, como eles rezam e fazem oferendas.


O principal templo da cidade é Wat Phra Doi Suthep, ele fica a uns 40 minutos de carro desde o centro da cidade. Ele foi construído a mais de mil metros de altura no topo de uma montanha. 


Existe um funicular para facilitar a subida ao templo, nós subimos por ele descemos pela escadaria. Ambas opções são bonitas!


A escadaria é linda, rodeada por imagens de Naga em mosaicos coloridos. Segundo a mitologia, Naga protegeu Buda da tempestade, se tornando um guardião, sendo usado em muitos Templos. 


Várias imagens de Buda se espalham em pequenos altares, representando os 7 dias que levou Buda do nirvana e à sabedoria plena. Nossa guia nós comentou que existe um horoscopo conforme o dia da semana que você nasceu.


O passeio termina nas barraquinhas de souvenir que se concentram à beira da estrada, bijuterias, artesanato, velas, flores de lótus e todo tipo de oferenda são vendidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário