Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Sicília - Catânia, Monte Etna e Taormina



O Etna é o maior vulcão ativo da Europa. Com seus 3.343 metros de altitude é o vulcão em atividade mais alto da Europa. Localizado na Sicília, ilha que fica ao sul da Itália. 



As maneiras mais comuns para chegar ao vulcão Etna é tendo como base as cidades de Catânia ou Messina. A partir delas você pode ir de ônibus público, alugar um carro ou contratar um tour. Como estávamos visitando a cidade em um cruzeiro e teríamos somente um dia optamos por contratar e negociar um tour privativo diretamente no porto, que incluiria o centro de Catânia e a cidade de Taormina. 



Vá preparado para sentir frio no Monte Etna, mesmo no verão as temperaturas podem ser baixas. 

A Pérola do mar Jônico, Taormina é sinônimo de luxo, glamour, beleza, muita beleza e claro que é impossível pensar na Sicília sem pensar em Taormina. 


A cidade foi fundada no ano de 396 a.c no alto do Monte Tauro por colonos fugidos da ilha Grega Naxos, mas foi no império romano que a cidade se tornou uma meta de lazer de senadores e aristocratas, dando início a cidade mais famosa e linda da Sicília. 


A Corso Umberto é a rua principal, lotada de lojinhas, bares, sacadas floridas, boutiques de luxo e bons restaurantes.  É na Piazza Duomo e na Piazza IX Aprile que estão localizados os principais edifícios públicos, mercados e comércios locais. 


Teatro Antigo de Taormina (Teatro Antico di Taormina), mais conhecido como Teatro Grego.é a principal atração da cidade. Há uma certa discussão se o teatro teria sido construído pelos gregos ou ou pelos romanos. Durante os tempos do império, era comum acontecerem lutas entre gladiadores e animais ferozes no local. 


Durante os meses de verão o teatro costuma oferecer concertos, shows e festivais de cinema. Já se apresentaram ali Elton John, Sting, Ben Harper e Laura Pausini. 




Do alto do Teatro a cidade fica ainda mais bonita, com o mar azul de um lado e o vulcão Etna do outro! O teatro realmente possui uma posição privilegiada e para onde olhamos temos uma bela paisagem.



É na parte baixa de Taormina que se encontram algumas praias, as mais belas são: Mazzaro, Isola Bella, Giardini Naxos, Spisone, Mazzeo e Letojanni.


O acesso à parte baixa pode ser feito de ônibus ou de teleférico. Ambos saem do centro, próximo a Porta Messina.



A praia Isola Bella é considerada um dos principais cartões postais de Taormina. Ela é simplesmente surreal de linda. 


Catânia foi fundada em 720 a.c, é uma cidade que concentra arqueologia, história, arte e claro a base da gastronomia siciliana. A "nossa" amada Caponata, aquele antepasto de berinjela surgiu lá, assim como a Pasta a la Norma, a Pasta a la Catanese,  e o Arancini (bolinho de risoto)!

Arancini


Nenhum comentário:

Postar um comentário