Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Templos Bangkok

Seria impossível pensar em Bangkok sem falar sobre seus templos. São mais de 3000 só na cidade. Todos ostentam grandiosidade e chamam muito a atenção pela beleza dos seus pagodes.


Começamos nosso dia visitando o templo do buda de ouro, cujo nome oficial é Phra Maha Suwan Phuttha. Ele fica localizado no templo Wat Traimit, é a maior estátua de ouro maciço do mundo. 


A antiga capital da Tailândia era Ayutthaya que foi saqueada pelos Birmaneses. Após este ato o rei teve que escolher uma nova capital, Bangkok e construir um novo Palácio Real, além de reformar e erguer novos templos.


Um dos mais famosos templos da Tailândia, Wat Po, conhecido como templo do buda reclinado, com 43 metros de comprimento e 15 metros de altura. O templo fica ao lado do Grande Palácio. O buda é todo revestido de folhas de ouro, sia posição é devido ao seu ultimo momento de iluminação, pouco antes da sua morte. 


Seguimos então para os 108 coletores de moedas, onde fomos jogando uma moeda por vez. Segunda a crença nos trairia sorte e nos reencontraríamos na próxima reencarnação.

 


Andando pelo complexo rumo ao Grande Palácio é possível caminhar por este incrível pátio, onde podemos observar a maravilha da arquitetura tailandesa, com seus lindos azulejos e cerâmicas. 


Lembre-se  que será preciso retirar os sapatos na entrada de todos os templos que visitar, se preferir pode ficar de meias. Outro costume muito importante é de nunca mostrar  a sola do pé para um tailandês ou para uma imagem de Buda. Segundo a cultura local o pé é a parte mais impura do nosso corpo. Sente-se com os pés de lado ou para trás, tentando esconde-los ao máximo. 


O Grande Palácio é enorme e imponente, além de ser a residencia oficial do rei, contá com edifícios oficiais, museu e templos.  Foi o lugar mais cheio que visitamos na cidade, repleto de turistas com suas maquinas fotográficas.


O Buda esmeralda é feito de Jade e não de esmeraldas como diz seu nome, sua estátua tem apenas 45 centímetros e não é permitido tirar fotos. 


A estátua do Buda de esmeralda é colocada sobre um altar de ouro e a imagem é coberta por uma peça de vestuário que é alterada 3 vezes por ano conforme as estações, inverno, verão e a estação de meses chuvosos. 






Esta última parte, com salas reais, tronos, edifícios oficiais e o jardim Siwalai é reservada!




Este templo, Chedi Phra fica localizado na província de Nakorn Prathorm, a 56 kilômetros de Bangkok.  Ele possui a torre mais alta do mundo, 127 metros e é  considerado um dos maiores centros de peregrinação da Tailândia. 


Não se esqueça de se vestir apropriadamente quando visitar templos, mesquitas e igrejas. Não é permitido entrar nos templos com shorts ou blusas regatas. Nas minhas viagens levo sempre uma pashmina na bolsa, caso seja preciso uso como canga.


Mais de 95% da população da Tailândia é budista, neste momento recebíamos a benção deste monge, que foi incrivelmente simpático e atencioso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário