Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Paris

Paris a capital francesa é a mais populosa e definitivamente é puro charme. Cartão postal da cidade a Torre Eiffel é o monumento pago mais visitado do mundo, e toda essa fama causa contratempos para os visitantes, como as filas enormes. 


É recomendado comprar os ingressos da Torre Eiffel com antecedência e se possível com hora marcada, facilitando e diminuindo as gigantescas filas principalmente nos meses de férias e durante o verão.  A Torre Eiffel tem três pisos, mas os ingressos vendidos no site da atração só dão acesso direto ao segundo piso e ao piso superior através dos elevadores. 



No primeiro andar da torre fica um restaurante super charmoso, o the 58 Tour Eiffel, já Le Jules Vernes fica localizado no segundo andar e oferece um jantar de alta qualidade, o bar de Champagne fica no terceiro andar e oferece taças de champagne a partir de 12 euros e no terreo está localizado o Les Buffets para comidas rápidas. Os pisos da Torre Eiffel oferecem perspectivas diferentes da cidade. No segundo andar, que fica a uma altura de 115 metros, se tem uma visão um pouco mais detalhada dos diversos prédios que compõem Paris. O andar o superior oferece um panorama mais amplo. Dependendo da época do ano em que estiver visitando, prepare-se também para temperaturas congelantes. 


O ingresso padrão que aparece quando entramos na página oficial é para o topo (ou 3° andar). Pegamos o elevador no térreo, ele para no 2° andar e lá trocamos para outro elevador que nos leva até o topo. É permitido descer e ficar quanto tempo quiser tanto no 1° quanto no 2° andar, antes e/ou depois de ter ido ao topo.


É possível fazer grande parte da cidade caminhando eu mesma fiz da Torre Eiffel ao Louvre, seja pela beira do rio ou pela cidade é encantador caminhar pelas ruas parisienses e explorar um pouco da cultura local, sentando - se em um café ou um Bistrô para uma pausa. 


Se de um lado do Rio temos o famoso e monumental museu do Louvre do outro lado do rio temos o pequeno e charmoso Museu D'orsay. O museu do Louvre é sem dúvida o mais visitado no mundo, entre as mais de 35 mil obras em exibição no Museu do Louvre estão nada menos que a Vênus de Milo, escultura de autor desconhecido, e a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Está no acervo do museu D'orsay  pinturas, esculturas e fotografias feitas por mestres do impressionismo, pós-impressionismo e realismo. Estão aqui trabalhos de Monet e Manet, Degas, Matisse, Cézanne, entre outros mestres.


A Basílica do Sagrado Coração (Sacré Coeur) é um dos lugares mais procurados em Paris. Está localizada no alto de Montmartre, uma colina de 130 metros de altura de onde se pode apreciar uma vista magnífica de Paris. Para chegar à Basílica você pode optar por utilizar o Funicular de Montmartre, o acesso está perto da saída de metrô Anvers, mas eu acabei indo de carro. O bairro de Montmarte é um reduto dos artistas especialmente pintores, caminhando pelo bairro você também encontrará bons restaurantes e lojas.


Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo,  situa-se na praça Paris, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.


A Avenida Champs Elysées é uma das mais bonitas do mundo, une a Place de la Concorde e o Arco do Triunfo, sendo uma linha reta (de aproximadamente 7 km) que une o Louvre o Grande Arco do La Défense, passando pelos jardins des Tuileries, pela Place de la Concorde, pela Avenida Champs Elysées e pelo Arco do Triunfo. 



Existem inúmeras atrações imperdíveis para você conhecer em Paris como tomar um sorvete na sorveteria mais famosa, a  Berthillon,  localizada na Île Saint Louis desde 1954. Fazer um tour pelo Senna, subir na Torre Montparnasse com seus 210 metros de altura e uma espetacular visão 360º da capital francesa, realizar algumas compras na Galeria Lafayette ou quem sabe esticar até a Eurodisney. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário