Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 30 de setembro de 2017

Sanctuary Makanyane Luxury Safari Lodge

Madikwe Game Reserve fica no noroeste da África do Sul próxima da fronteira de Botswana. A reserva é uma das maiores da África do Sul e possui 75 000 hectares de terra, a vegetação é uma combinação de vegetação típica de safári e vegetação Kalahari. 



Dentro da Madikwe Game Reserve podemos ver os famosos big five (os cinco grandiosos: elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte) entre outros animais. Também é uma das poucas reservas livres de malária na África do Sul.


Existem duas maneiras para chegar ao Sanctuary Makanyane Luxury Safari Lodge. Avião privado da reserva ou se aventurar de carro pelo país. Confesso que não indico a segunda opção (que escolhemos) para todas as pessoas, é preciso um excelente espírito aventureiro. 


Depois de muitas horas, estradas fechadas devido a manifestações, sentíamos que estávamos perto da reserva ou quem sabe perto do fim do mundo risos! 



Sanctuary Makanyane Luxury Safari Lodge pertence a rede de hotéis Sanctuary Retreats que foi inaugurada em 1999 e opera 13 alojamentos e acampamentos na Zâmbia, Botsuana, Tanzânia e Uganda. Eles oferecem acampamentos de extremo luxo privativo em toda a África Oriental. Com o Sanctuary Retreats, tudo é possível em um safári na África. Seus premiados alojamentos e acampamentos ficam em uma das regiões mais belas e intocadas da África.


As propriedades Sanctuary são pequenas, exclusivas e reservadas, com níveis de serviço extraordinários. Elas são construídas pensando no meio ambiente, por isso, têm o menor impacto possível nas puras áreas da Terra onde ficam. O Sanctuary Makanyane Safari Lodge possui apenas oito suítes com muito luxo e requinte, todas com fachada de vidro escondidas na floresta ribeirinha exuberante. 


“Makanyane” é o nome tradicional do cão selvagem africano, uma espécie que quase foi extinta, mas recentemente recuperada. O Makanyane Safari Lodge, localizado na Reserva Natural Privada Madikwe, habita uma das maiores populações de cães selvagens do mundo.


Makanyane já recebeu muitos prêmios por seu serviço impecável, guias experientes e acomodações e cercanias deslumbrantes. Cada suíte oferece exclusividade total com terraço privado e lounge ao ar livre. Os banheiros são igualmente luxuosos com banheiras, pias duplas, chuveiros interiores e exteriores e portas que se abrem do chão ao teto com vista para a reserva. Inclusive recebemos com surpresa alguns amigos animais no nosso lodge. 


Nossa rotina começava acordando as 5:30 da manhã. Antes das 6 da manhã um funcionário do hotel vinha nós buscar para o café da manhã já que não podíamos sair sozinhos do quarto depois que anoitecia. Confesso que no começo achei isso exagerado mas depois além dos antílopes amigos que vinham nós visitar no nosso quarto, uma linda leoparda andou circulando pela área. 


Depois de um rápido café da manhã, com pão, manteiga, muffins, frutas, café, leite e suco, por volta das 6:30 da manhã era realizado o primeiro safári do dia. 


O safári demorava em média de 3 a 4 horas. Tivemos a oportunidade de realizar 7 safáris e confesso que cada um deles foi mágico e especial. Em cada momento pegávamos uma trilha diferente, entrando muitas vezes na savana fechada. 


Durante o safári fazíamos uma pausa para um cafezinho com bolo, café e chocolate na parte da manhã e lanchinhos com a bebida alcoólica que desejasse no safári da tarde. O ranger sempre me perguntava o que desejava beber no passeio e eu sempre ficava entre vinho tinto, espumante e vinho branco e o marido nas cervejas locais. 


A principal diferença entre as reservas e tipos de safáris está na privacidade e acesso aos animais. Nos safáris realizados pelo Sanctuary Makanyane Luxury Safari Lodge podemos chegar muito perto dos animais, saímos das estradas principais e entramos muitas vezes em lugares remotos completamente no meio da savana. 


Por volta das 10:30 era servido nosso brunch que seria nosso almoço também! Toda a alimentação, bebidas, inclusive alcoólicas e os safáris estavam incluídos na diária. 


Entre as 11 da manhã e 15 horas tínhamos tempo livre para descansar ou curtir a piscina. Nosso safári da tarde começava as 16 horas mas antes disso nos reuníamos para o chá da tarde que no meu caso era o horário do lanche da tarde com vinho risos!



O jantar servido normalmente era a la carte, mas na última noite pudemos desfrutar de um pitoresco churrasco sul africano ao redor de uma linda fogueira. 

Canapé de Salmão defumado, queijos, salada de beterraba com feta empanado e Pasta. 

Durante um dos nossos jantares nosso ranger apareceu correndo com a espingarda e disse: Querem ver um leopardo? Nós: Sim! Então corre. Larguei minha taça de vinho e saímos correndo. Ficamos observando esse lindo animal  caçando por quase 1 hora. Foi um dos momentos mais marcantes da viagem. 


O hotel oferece incluso na diária  a possibilidade de dormir uma noite em uma "casa na árvore"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário