Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Munique

Considerada por muitos a cidade mais bonita da Alemanha, Munique é uma metrópole moderna, simpática, com muita tradição, charmosa, descontraída, animada e festeira. É berço da Oktoberfest e possui mais de 400 bierkellers (pubs fechados) e biergartens (bares ao ar livre), sendo também o lar de artistas, músicos, cineastas, artistas plásticos e claro do principal time de futebol Alemão, o Bayer de Munique. 


Ficamos hospedados no Hotel Motel One München Sendlinger Tor, hotel sem luxos, confortável, bonito e muito bem localizado a poucos minutos da Marienplatz, excelente custo benefício, o café da manhã também era muito agradável. 


Eu nunca tinha estado em uma verdadeira cervejaria e como sou casada com um apreciador e tanto da bebida nossa primeira parada foi a cervejaria mais famosa de Munique a Hofbräuhaus, conhecida como “HB” com mais de 400 anos de tradição. 


Ela foi fundada em 1589 pelo Duque William V da Baviera para consumo apenas da realeza. Apenas em 1828, a cervejaria foi aberta ao público, deixando de ser um privilégio da corte e alta burguesia, por ordem do rei Luís I, ele mesmo o conhecido Ludwing I cujo casamento originou a Oktoberfest 


Em 1920 foi realizado na HB o primeiro grande evento politico do partido dos trabalhadores alemães, do qual Hitler fazia parte, durante este evento o programa de 25 pontos foi apresentado. Posteriormente muitos encontros do partido foram realizados na HB e durante a Segunda Guerra, ela foi totalmente destruída, sendo reconstruída em 1958.



Apreciadores de cervejas ou não, um passeio pela HB precisa estar no seu roteiro! O lugar tem uma arquitetura linda, típica alemã, com pinturas do teto, muita madeira, tudo muito rustico e charmoso. Algumas pessoas frequentam o local vestidos a caráter,  e se orgulham muito por isso.

Uma tradição na HB, são as canecas (Maßbier), protegidas por cadeados, como verdadeiras jóias, pois são heranças de família, que passam por diversas gerações. Essas pessoas bebem as pessoas dessas famílias possuem o direito de beber sua cerveja nestas caneca. No salão principal tem uma banda que toca o tempo todo músicas tradicionais. Em alguns momentos eles tocam a famosa  Ein Prosit, ein Prosit der Gemütlichkeit (um brinde ao aconchego!) e todos levantam os suas canecas e brindam. 


Alem da cerveja, do vinho Alemão, meu preferido o riesling não podemos deixar de lado a comida alemã,  mundialmente apreciada. Com suas salsichas, joelho de porco, schnitzel, chucrute, strudel e claro meu prato preferido o spaetzle, uma massinha que pode ser o prato principal ou o acompanhamento de uma carne. Eles apreciam essa massa com tudo e eu simplesmente me apaixonei por esse macarrão alemão. 


centro histórico de Munique é chamado de Altstadt,  é a parte mais bonita da cidade, a praça principal é a Marienplatz, fundada em  1158.  Ali está localizada a nova prefeitura, em estilo neogótico, e foi erguida entre 1867 e 1909. A fachada de  100 metros exibe estátuas de duques, reis da Baviera, além de santos, figuras míticas e gárgulas, inspiradas em crenças medievais. Um dos momentos mais importante do dia é  quando relógio, de 80 metros de altura, toca, e começa uma pequena encenação para animar os cidadãos ameaçados pela peste em 1517.


É possível  subir na torre da igreja Peterskirche e lá de cima é possível se ter vistas muito bonitas de Munique do alto.  



Nos arredores da Marienplatz, encontramos diversas lojas e restaurantes, muitas opções da autentica comida alemã. 



Um pouco afastado do centro fica localizado o maior parque urbano de Munique e um dos maiores da Europa, é nele que ocorre o famoso Surfe no Eisbach.

A Allianz Arena foi inaugurada em maio de 2005, tendo sido construída para a Copa do Mundo de 2006, inclusive foi sede do jogo de abertura. Até sua construção, o Bayer de Munique mandava suas partidas no antigo estádio Olímpico de Munique. Com capacidade para 75.021 pessoas o estádio é todo coberto e teve sua construção estimada na faixa dos 280 milhões de euros. O estádio fica fora da cidade, mas é possível chegar lá de transporte público como o metrô (linha U6 – sentido Garching-Forschungszentrum – estação Fröttmaning). A visitação acontece todos os dias da semana, com algumas exceções, acesse o site oficial Allianz Arena para maiores informações. 



Parque Olímpico de Munique é uma enorme e linda área verde, sendo um dos principais pontos turísticos da cidade, lá estão localizados o Sea Life, o estádio Olímpico, a torre Olímpica e um parque aquático. O Estádio Olímpico foi contruído para os jogos olímpicos de 1972, mesmo sendo da década de 70 o estádio aparenta ser moderno, inclusive conta o melhor sistema de iluminação de toda Europa. 


Carro que alugamos para viajar pela Alemanha

Muitas pessoas realizam um tour combinado com o  BMW Welt (“O Mundo da BMW”), O lugar é um Showroom da marca com o que há de mais modernos em automóveis e motos do grupo BMW



Nenhum comentário:

Postar um comentário