Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Destinos de inverno

Já ouvi inúmeras vezes pessoas dizendo que não gostam do inverno porque passam frio. Eu também já pensei assim. Me lembro da primeira viagem que fiz para o hemisfério norte no inverno. Eu congelei! Literalmente.

Davos - Suíça


 Depois com o tempo aprendi que só passamos frio se não estivermos com as roupas corretas ou se a temperatura for absurdamente fria, risos!


Davos - Suíça (-14 graus C)

Eu me adaptei muito bem ao frio seguindo algumas regras de vestuário. Primeiramente analiso o quão frio será meu destino. 


Se as temperaturas ficarem entre 0 graus e 10 graus centígrados utilizo roupas normais de inverno. Calça (as vezes uma meia calça grossa por baixo), blusas de manga comprida, e um belo casaco invernal, se possível com a parte externa impermeável, com luvas e cachecol. Normalmente as roupas de inverno compradas no exterior são mais preparadas para baixas temperaturas.



Se a temperatura for abaixo de zero me agasalho usando a técnica das 3 camadas. primeira camada é uma blusa mais fina que vai eliminar o suor do seu corpo, te mantendo seca, conhecida como "segunda pele". A segunda camada serve para te aquecer, mantendo a temperatura do seu corpo, eu prefiro tecidos como lã ou algodão. A terceira camada é aquela que vai te proteger do vento e da umidade, tecidos impermeáveis são fundamentais. 






Não se esqueça que as luvas, meias e sapatos precisam ser mais grossos e especiais para baixas temperaturas também. 



Podemos encontrar esses produtos em lojas de esporte no Brasil ou no Exterior. As marcas mais conhecidas são North Face, Columbia e marcas de roupas vendidas em lojas de departamento como a Decathlon. 



Acredito que qualquer destino possa ser visitado no inverno com exceção de cidades de praias.
  

São inúmeros destinos de inverno na América do Norte, que agradam a todos os viajantes. Nos EUA estão as badaladas Vail, Aspen, Park City e Lake Tahoe. No Canadá Whistler, Mont Tremblant, Banff, Jasper entre tantas outras. 


Não podemos deixar de fora as grandes cidades. New York, Las Vegas e Chicago arrasam no quesito invernal. Até mesmo em Orlando na Flórida o inverno pode ser gelado. 



Temos excelentes estações de esqui na América do Sul. De Valle Nevado, Portillo e Chillan no Chile à Bariloche, Lãs Leñas e Cerro Castor na Argentina. 



Não é preciso ser praticante de esportes invernais para amar estações de esqui. Muitas delas oferecem ótimas opções de diversões, como Snow Tubing (boia que escorrega em uma pista de neve), passeio de trenó, trilhas com raquete de neve, muitos hotéis lindos e românticos, ótimos restaurantes e excelentes spas. 





Cidades Europeias contam com puro charme invernal. Eu sou apaixonada pelo mês de dezembro e pelos mercados de natal europeus. 



Um dos produtos que sempre está nas minhas malas durante o inverno rigoroso são saquinhos térmicos próprios para mãos e pés. Colocamos esses saquinhos nos bolsos, dentro de casacos, dentro de luvas e nós ajuda a mantermos aquecidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário