Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é considerado um dos mais conhecidos e visitados do mundo, classificado à 30 anos pelo  Patrimônio Mundial da Humanidade, sendo uma das mais bonitas realizações das artes francesas do século XVII


O Palácio está localizado na Place d'Armes, Versalhes, à 20 quilômetros da Torre Eiffel, é possível chegar com facilidade usando o transporte público. As opções mais comuns são de trem (duas opções), RER, ônibus de turismo, ônibus comum ou carro. 

  • De trem à partir da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.
  • De trem à partir da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.
  • De RER C5 (trem chamado VICKY) com destino final na estação Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo. A linha do RER C passa por várias estações em Paris: Saint Michel – Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel.

O Palácio de Versalhes é enorme, é  possível percorrer uma infinidade de salas e jardins, com uma grande riqueza artística, entre os quais vale destacar a enorme capela, os Grandes Aposentos do Rei e da Rainha e a Galeria dos Espelhos, uma impressionante galeria de 73 metros de comprimento que possui 375 espelhos. Trata-se de um dos espaços mais importantes do palácio, já que foi o lugar onde em 1919 foi assinado o Tratado de Versalhes, que pôs fim à Primeira Guerra Mundial.

Os Jardins de Versalhes tem uma  extensão de mais de 800 hectares, além do jardim também podemos apreciar estátuas de mármore, estanques e fontes. Alguns dos pontos mais importantes do jardim são o Grand Trianon, um pequeno palácio de mármore rosa, ou o Domínio de Maria Antonieta, lugar onde a esposa de Luís XVI desfrutava de uma vida simples e campestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário