Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Roma, roteiro parte 2


Começamos nosso segundo dia em Roma pegando o metrô bem cedo na estação Marconi na linha azul ao lado do nosso Hotel e descemos na parada do Circo Máximo. Ele foi uma arena e local de entretenimento na antiga Roma. Situada no vale entre a Colina Palatina e a Colina Aventina, este local foi inicialmente utilizado para jogos e entretenimento dos reis de Roma.


Seguimos então para a zona mais conhecida da moda da cidade, caminhamos pelas famosíssimas ruas: Via dei Condotti, Via Borgognona, Via Frattina,  assim como os arredores da Piazza di Spagna com suas  famosas joalherias e ateliers. 


Passeando pelas Via dei Condotti, Via delle Croce, Via Frattina, Via del Babuino, Via Borgognona não é difícil encontrar as grandes marcas como Fendi, Bulgari, Prada, Roberto Cavalli, Valentino, Versace, Dolce & Gabbana, Tiffany, Cartier, Hermès, Trussardi, Armani e Gucci

Pausa para um espumante

No outro extremo da Piazza di Spagna, percorrendo a Via dei Condotti ou outra estrada perpendicular à praça, chega-se a Via del Corso, uma das ruas de compras em Roma com preços acessíveis e podemos encontrar lojas como Sara, Guess, Nike, Adidas e Lacoste. 

Um lanchinho básico na rua Via Vittorio Veneto

Seguimos então para o parque Villa Borghese o parque mais bonito da cidade, sendo considerado um dos mais importantes da Europa com sua perfeita combinação entre a natureza e a arte de Romana. Em seus jardins é possível ver construções, esculturas, monumentos e fontes de famosos artistas de diferentes épocas. Claro que é possível apreciar toda essa beleza tomando uma taça de vinho vendida em um quiosque no parque. Afinal estamos em Roma!


Dentro do parque está localizado o museu Galleria Borghese, fundado em 1903 pelo governo romano, conta com um acervo que reúne obras entre esculturas e pinturas de mestres como Caravaggio, Leonardo da Vinci, Gian Lorenzo Bernini, Rafael Sanzio, Antonio Canova, Raffaello, Ticiano, Rubens, Bernini e outros. 



Alugamos essa bicicleta no parque para passear e curtir o momento. O parque é lindo e vale a pena separar algumas horas do seu roteiro. 



É na Villa Borghese que está localizado o Zoo de Roma conhecido como Bioparco, ele não é um zoológico tradicional,  ele faz parte de um projeto de proteção de animais. Lá estão elefantes que foram salvos de circos, animais que nasceram em cativeiro em outros zoos que estavam fechando ou que não queriam mais animais.


Um dos lugares mais bonitos para estar no pôr do sol é na Villa Borghese!



Sempre que podemos terminamos nossas no  bairro de Trastevere,  comentado no outro post, Roma, seus prazeres à mesa. Esta é a igreja mais representativa do bairro, Basílica de Santa Maria em Trastevere, uma das mais antigas igrejas de roma 


Nenhum comentário:

Postar um comentário