Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Mahahual - Costa Maya


Mahahual é um pequeno povoado no município de Othón P. Blanco no estado mexicano de Quintana Roo. Está localizado dentro de uma reserva natural, a reserva de Xcalak. O pequeno povoado está em uma área em desenvolvimento conhecida como Costa Maya.


A Costa Maya fica localizada a 360 quilômetros ao sul de Cancun, mais de 5 horas de carro. O Porto é o principal ponto de entrada do turismo. Ele conta com uma excelente infraestrutura, com Wi-Fi, farmácias, lojas e até uma piscina, disponível para os turistas se refrescarem. 


O local tem muitas belezas naturais, além de, traços  da civilização maia. Entre seus principais passeios estão excursões para sítios arqueológicos. Os três principais sítios arqueológicos são: Kohunlich, Dzibanche e Kinichna.



Mahahual era até poucos anos atrás uma vila de pescador. Apesar do novo e moderno porto atrair um número significativo de turismo para a região ela continua com os mesmos traços do passado, de um vilarejo rústico e charmoso. 


Estar em Mahahual é como viajar no tempo, com suas ruas de terra, areia batida, pequenas pousadas e restaurantes de famílias locais. 


Existem diversos restaurantes e pousadas na avenida principal de Mahahual,  nós tínhamos feito reserva para passar o dia no Pez Quadro.


O ambiente era bastante agradável! lembre-se que tudo no México funciona na base da gorjeta, mesmo estando em um all inclusive ou com um pacote de alimentação com preço fechado, tudo muda quando oferecemos algumas notas de dólares. 


Depois de alguns agrados surgiram até garrafas de vinho branco chileno, que supostamente eles não tinham. 


Sem dúvida Mahahual é um cantinho do México, quase intocável que vale a pena!




Nenhum comentário:

Postar um comentário