Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Qual moeda eu devo levar?

Uma dúvida muito comum na hora de viajar é qual moeda eu devo levar?

Se você estiver indo viajar para países da Zona do Euro claro que deve levar Euros. Para a terra da Rainha, Libras e para os Estados Unidos Dólares. Até ai é fácil não é!

Mas se estiver viajando para países da Europa onde a moeda é mais fraca como Hungria, Republica Checa e Polônia a recomendação é levar Euros. 

O Dólar acaba sendo a melhor opção para a grande parte dos países da Ásia,  Sudeste Asiático, índia, Oriente médio e África, exceto norte da África onde o euro é preferível. 

México e países da América Central, Caribe e América do  Sul como Colômbia, Peru, Bolívia compensa sim levar Dólares, mesmo sendo necessária a troca duas vezes da moeda. Real x Dólar x Moeda local. 

Já em Buenos Aires (Argentina),  Santiago (Chile) e  Montevidéu (Uruguai), destinos vizinhos onde há mercado para a moeda brasileira até pode compensar viajar com Reais. 

Se estiver viajando para Cuba lembre-se que o Dólar americano é taxado em pelo menos 10% na conversão para o CUC, o que não acontece com o Euro. Portanto a melhor moeda é o Euro. 

Claro que as cotações podem variar e devemos sempre antes de viajar fazer as contas para analisar qual moeda compensa mais. 

Algumas observações:

Normalmente a moeda oficial usada em cruzeiros é o Dólar mesmo ele estando em uma rota na Europa! Neste caso eu prefiro levar Euro para usar nas paradas do cruzeiro na Europa e Dólares para despensas a bordo do navio. Lembrando que cartões de credito também são aceitos. 

No Japão tanto o Dólar como o Euro são bem aceitos nas casas de cambio. Podemos comprar Ienes aqui do Brasil mas lembre-se que nem todas as casas de cambio vendem essa moeda, muitas vezes será preciso encomendar, além do mais, a quantidade de notas que você terá que levar para uma viagem ao Japão pode gerar um volume enorme. 

As casas de cambio na China cuja moeda é Renminbi e de Hong Kong, Dólar de Hong Kong, não aceitam reais então lembre-se de levar Dólares ou Euros. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário