Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Onde ficar em Dubai

Como escolher um bom hotel em Dubai? Tudo depende do seu gosto, estilo de vida e orçamento. Se você como eu ama praia recomendo muito que escolha um hotel na Palmeira ou no continente, de frente para o mar. 



Existem inúmeros hotéis de frente para o mar,  dos mais luxuosos e renomados aos moderados. Opções mais econômicas  podemos encontrar em hotéis localizados mais ao centro antigo, nos arredores da Sheikh Zayed Road e perto dos grandes shoppings.  


                                     

A grande maioria dos pacotes econômicos vendidos pelas agências de viagens oferecem hotéis em Bur Dubai, Deira e Al Barsha.  



Eu particularmente gosto muito de Deira, mas somente para passear. A arquitetura do bairro é linda, bastante árabe mas acho o bairro longe dos principais pontos turísticos ficando perto somente do mercado do ouro, especiarias e de peixes. 




É na praia de Jumeirah que estão localizados os hotéis mais cobiçados e luxuosos como  o  Burj Al ArabJumeirah Beach Hotel e o complexo Madinat




A Marina Dubai é linda, não deixe de fora do seu roteiro. Nós ficamos Hospedados na Marina em 2012 e eu AMEI. O hotel que escolhemos foi o Marina View Apartaments um ótimo custo beneficio,  além de termos um apartamento de um quarto completo, com cozinha e até maquina de lavar e secar estávamos a uma quadra do melhor pedaço da Marina Dubai onde ficam localizados vários restaurantes.



Jantamos ali quase todas as noites, muitos restaurantes tem musica árabe e shisha. Além da bela vista da Marina com seus mega Yachts. Ali também fica o Marina Dubai Mall, um ótimo shopping pois é pequeno mas concentra algumas lojas como Sephora, Adidas, Bebe, Billabong, Diesel, Guess, Levis, L'occitane, Paul & Shark, Nike, The Body Shop entre outras. 


                                   

O Marina Dubai Mall conta também com um supermercado. A Marina de Dubai fica a uns 300 metros do Metro e a uns 20 minutos de caminhada da Praia.




A Marina Beach (JBR BEACH) é uma das regiões que mais me agrada. Além de ser glamurosa e luxuosa, contá com ótimos hotéis de rede internacionais como o  HiltonSofitel, e Sheraton


A praia é linda, o mar totalmente transparente, a praia conta com diversos esportes aquáticos para alugar, assim como cadeiras e guarda sois. 


A orla é de tirar o folego, lojas chiques e restaurantes a beira do mar, entre elas loja da Godiva e Ladurre! Não pude recusar um sorvete de chocolate godiva!



Eu nunca imaginei que pudesse existir uma orla tão linda!


Durante nossa segunda visita a Dubai, todas as atrações como praia e shoppings estavam bastante lotados por ser um dos principais feriados religiosos do país (segunda quinzena de setembro). 


O Hotel Atlantis é um atração a parte. O hotel fica localizado no final da Palmeira em Dubai, portanto fica bem longe das principais atrações da cidade. Mas se você estiver com crianças pequenas pode ser uma ótima opção. 




O hotel conta com um parque aquático, aquário, golfinhos e uma linda praia particular com águas calmas e paradas. Ideal para toda a família. Mesmo que sua escolha não seja esta não deixe de visitar o hotel Atlantis. 




Você tem duas opções para curtir o day use do hotel Atlantis na palmeira. Uma dela é pedir  ao taxista para te deixar no clube de praia ao lado do hotel, assim você poderá conhecer a praia do Atlantis Dubai e no retorno a cidade aproveite para passear pelo monorail e ter uma visão privilegiada das residências da Palmeira. 




A outra opção é ir direto para a recepção do hotel, comprar o ingresso do parque aquático e passar um dia inesquecível. 


Dubai é surpreendente. Cada local e cada praia tem sua personalidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário