Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

The Residence

As Ilhas Maurício estão localizadas no Oceano Índico, a 800 quilômetros de Madagascar. A ilha principal é relativamente grande, são 2040 km². A grande maioria das agências de viagem vendem pacotes para ficar poucos dias na ilha. Eu fiquei uma semana mas acredito que uns 10 dias seria o ideal. 


Diferente das Ilhas Maldivas onde o hotel escolhido é a única atração (claro juntamente daquele oceano mais que perfeito), as Ilhas Maurício contam com inúmeros passeios e atrações. Nado com golfinhos no oceano,  observação de baleias, jardim botânico, passeio com leões, cachoeiras, praias e mais praias, inúmeros passeios de barcos para outras ilhas, conhecer a capital Port Louis, templos, esportes radicais, mergulhos entre outras atividades. 


A Ilhas Maurício foram colonizadas e habitadas por portugueses, holandeses, franceses, indianos, chineses e africanos. Hoje é um país independente e tem como seus idiomas principais o francês, o crioulo e o inglês. 


Uma sugestão é ficar hospedado em dois hotéis em regiões diferente da ilha. Nós optamos ficar na praia de Belle Mare no hotel The Residence na costa leste da ilha, onde as praias são consideradas as mais bonitas. 


Desde a primeira vez que ouvi falar nas Ilhas Maurício eu sonhava em me hospedar no The Residence. Ele foi o primeiro símbolo hoteleiro de luxo da ilha, hoje conta com 135 quartos e 28 suítes, todos com vista pelo menos parcial para o mar, piscina ou jardim. Os quartos tem varanda, banheiro luxuosíssimo com uma enorme banheira, sala com sofá, closet, cama king size. A principal diferença entre os quartos é o tamanho e a vista. 



Todos os quartos contam com mordomo particular e serviço 24 horas, para te mimar o quanto você desejar. O mordomo está a disposição para desfazer suas malas e organizar tudo dentro do closet. Também está disponível um cardápio de sais de banho onde seu mordomo prepara seu banho de banheira. 

vista do nosso quarto 

Como estivemos nas Ilhas Maurício no inverno a água não era muito quente e ventava muito, entre 30 e 40 Km/H. 


O hotel oferece diversas atividades náuticas gratuitas. Stand up, snorkel, catamarãs, pedalinho, caiaque e passeios de barco para visitar corais. 


O hotel oferece duas opções de passeio para visitar os corais. Escolhemos o passeio de barco com fundo de vidro. Como era baixa temporada o passeio foi privativo. A outra opção de passeio seria para para fazer snorkel. 


Amamos nosso passeio. Nosso guia começou com diversas explicações sobre a fauna marinha local, depois ele ficou parado por um longo tempo com o motor desligado para não afastar os peixes. 


Inclusive nos ensinou a pilotar o barco! 




O hotel conta com duas praias lindas, a mare sobe bastante na praia que fica em frente a piscina, normalmente no final da tarde não é possível caminhar pela areia nesse trecho. 



Já o trecho de praia em frente ao restaurante The Plantation, aonde fica o quiosque dos passeios e esportes náuticos conta com uma enorme faixa de areia branca. 


O mar é surreal de lindo, com uma mistura de cores indo do azul turquesa ao verde água. 


Nossa ideia principal era alugar um carro mas acabamos optando por contratar um motorista indicado pelo hotel no primeiro dia. Ele nos levou para conhecer os principais pontos turísticos e não turísticos da ilha, inclusive tivemos tempo de vivenciar um pouco dos costumes locais, visitando templos e comendo em restaurantes típicos indianos.




Nós optamos pelo plano de Half Board, onde incluía o café da manhã servido no restaurante principal em sistema de buffet, com algumas opções a la carte e o jantar servido no mesmo restaurante, sendo cada noite temática, ou no restaurante a la carte The Plantation. 



Todas as noites o hotel oferece algum show típico com música e danças locais e tradicionais ou musica ao vivo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário