Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 13 de março de 2017

Rothenburg Od Tauber

Seguimos por aproximadamente 60 km saindo de Wuzburg para então chegar em Rothenburg Od Tauber ( em português significa, A fortaleza Vermelha sobre o Rio Tauber). Uma das cidades mais visitadas da Alemanha, considerada a mais romântica, charmosa e bonita da Rota Romântica. 



Ficamos hospedados no Historik Hotel Gotisches Haus Garnim, a poucos passos da prefeitura, ele conta com uma excelente localização. Foi construído em um edifício restaurado do século XIII, com um ambiente histórico e romântico, paredes de pedra e madeira, além de quartos elegantes e cheios de personalidade. Todos os quartos possuem banheiro de época revestido em mármore, com banheira para 2 pessoas, além de vistas da cidade medieval. 


O café da manhã típico da Baviera era maravilhoso, servido uma parte em sistema de Buffet (pães, frios, queijos, salsichas, e frutas) e outra parte a la carte (ovos e capuccino). 

Quarto no terceiro andar - 30 

O clima medieval reina na cidade, ela é cercada por uma muralha com diversos portões de entrada, este portão da foto abaixo ficava a poucos metros do nosso hotel,  a cidade conta com enormes torres (42 ao todo), quase sempre com um relógio no topo. 
  

Rodeada por uma muralha com 3 km de extensão a qual é possível caminhar e ter uma bela vista da cidade, muitas vezes o caminho é estreito, rustico mas muito charmoso, realmente é uma viagem no tempo.



A lenda mais tradicional da cidade é que durante a Guerra dos 30 anos, o General Tilly lançou um desafio: se alguém conseguisse beber, num só gole, um cântaro de vinho de 3,25L de uma só vez, ele pouparia a cidade da destruição e saqueamento. E foi assim que Nush, então prefeito da cidade, virou em um só gole, todo aquele vinho, poupando a cidade de ser arruinada. 



A cidade é tão charmosa que já inspirou Walt Disney a criar o cenário da vila de Gepeto. A bifurcação Plonlein é sem dúvida um dos cartões postais mais famosos da Alemanha, com a casinha amarela em estilo enxaimel e a torre Siebersturm ao fundo.



Não deixe de passar pela praça central aonde está localizado o Ratistrinkstube, o prédio onde está o Relógio Astronômico, onde ocorrem  encenações de um bonequinho representando o prefeito da cidade tomando seus 3,25L de vinho.


Infelizmente a torre da prefeitura estava fechada e não pudemos subir para apreciar a vista da cidade.



Encontramos diversas lojas natalinas, a mais famosa delas é a linda Kathe Wohlfahrt, é proibido filmar e tirar fotos dentro da loja, eu bem que tentei mas fui energicamente recriminada. A loja é enorme, parece um labirinto com tantas salas com diversos enfeites natalinos. Os valores variam desde poucos euros a milhares deles risos!

  


Outro segmento de lojas na cidade são as lojas com produtos medievais, como armaduras, vestimentos e acessórios.




Gostei muito dos restaurantes que conhecemos em  Rothenburg Od Tauber,  no inverno muitos estavam fechados, este restaurante da foto a baixo fica dentro do Hotel Eisenhut, a poucos metros do nosso hotel e da prefeitura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário