Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Nassau e Great Stirrup Cay


Estive nas Bahamas a alguns anos atrás. Fizemos  um cruzeiro da NCL empresa da qual gosto muito devido ao seu estilo Free Style de navegar. Nosso roteiro incluía 3 ilhas nas Bahamas. Nassau, Great Stirrup Cay (uma ilha particular da NCL) e Grand Island.



Nossa primeira parada foi Nassau. A transparência da água era tanta que conseguíamos ver o fundo do mar mesmo no porto.



Nassau é a capital das Bahamas e foi fundada pelos britânicos. Ao mesmo tempo que vemos traços britânicos pelas ruas, podemos observar as grandes diferenças sociais. 





Nassau é uma cidade movimentada cheia de hotéis, comércio e muita coisa para fazer. 



Quando chegamos na cidade alugamos uma scooter para poder conhecer melhor a ilha. É de Nassau que partem os principais passeios, sendo ponto de partida e saída para outras ilhas das Bahamas. 




Continuamos nosso passeio até Paradise Island que fica localizada a uma curta distância cruzando uma ponte (com pedágio simbólico) desde Nassau. 


Quando chegamos à Paraside Island ficou claro que estávamos definitivamente em outra ilha. A disparidade social aqui não existe. Tudo é feito para o turismo. Paradise é cheia de hotéis, residências e lojas de alto padrão.


Ficar hospeda no Hotel Atlantis deve ser uma experiência maravilhosa. Esse hotel é a principal atração de Paradise Island. É um hotel enorme, lindo cheio de atividades. Desde golfinhos, compras, casinos, toboaguas e lindas praias. Não deixe de conheçe-lo. 


Fazer o tour no Atlantis é um passeio maravilhoso, você pode optar por diferentes ingressos, desde o passeio mais simples ou o mais completo com direito a nado com golfinhos e acesso aos toboaguas.



Depois que fizemos o Tour pelo Atlantis fomos passeando e chegamos a Cabbage Beach uma das praias mais bonitas que já fui. Procure pela entrada pública da praia. A cor da agua é linda, parece azul piscina.



Conhecer Paradise Island é uma amostra de toda a beleza que as Bahamas tem por oferecer. Sua proximidade a Miami faz deste destino um dos principais destinos de praia e de mergulho do mundo.


A ilha Great Stirrup Cay, é um paraíso particular idílico da NCL, é uma ilha reservada apenas para passageiros. Com areias brancas, tartarugas, peixes coloridos e mar azul turquesa de impressionar os olhos de qualquer viajante. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário