Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Midna e Valeta

Malta é um país localizado no sul do continente europeu e consiste em um arquipélago situado no mar mediterrâneo, 93 quilômetro ao sul da Sicília (Itália), 288 quilômetro da Tunísia (África). 




Diversos povos colonizaram a ilha, desde fenícios, romanos, árabes, espanhóis, cavaleiros de São João, franceses e britânicos. Malta ganhou independência do Reino Unido em 1964.




Mdina é uma tipica cidade medieval, localizada no centro de Malta, é cercada por muros e já foi a capital do país. É conhecida como cidade silenciosa, devido a tranquilidade de suas ruas.



Os carros não podem circular dentro da cidade, é possível caminhar com tranquilidade, andar por suas vielas e apreciar as belezas Barrocas e Normadas sem nenhum ruído.




Em alguns momentos parece que estamos dentro de um cenário de algum filme medieval. Alguns cavalos passam dando um ar ainda mais rústico à cidade.


Eu como sempre encontrando e fazendo amizades com o mundo animal. Existem diversos restaurantes e tabernas datadas desde a época dos cavaleiros de São João



A Catedral de S. Paulo foi construída no século XI e reconstruída em estilo Barroco em 1693, depois de ter sido bastante danificada em um terremoto.



Fizemos uma parada rápida no Jardim Botânico da Ilha.



Valeta é a capital da República de Malta. O nome oficial da cidade foi dado pela ordem de São João. Em 1530, os Cavaleiros de São João, expulsos de Rodes pelos Turcos Otomanos, chegaram em Malta.


A cidade de Valeta é considerada patrimônio da Humanidade - UNESCO.


Podemos perceber a influencia árabe, bizantina, normanda, espanhóis, cavalheiros da Ordem de São João, franceses e britânica nas ruas, lojas, mercados, igrejas e claro na população local que apresentam características desses povos. 



Valeta é uma ótima opção para quem gosta de cultura, compras ou apenas descansar tomando um vinho em um lugar diferente enquanto as horas passam em uma parada de cruzeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário