Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 29 de outubro de 2017

Cape Town - Jardim botânico, Bo-Kaap, Camps Bay e Table Mountain

Fundado em 1913 o Jardim Botânico de Kirstenbosch é considerado um dos maiores e mais belos jardins botânicos do mundo, ele é o primeiro jardim botânico de seu tipo a apresentar, exclusivamente, plantas nativas. São mais de 7.000 variedades de plantas, inclusive plantas raras e ameaçadas, nos 36 hectares do Jardim Botânico de Cape Town. 




O Jardim Botânico de Kirstenbosch fica a 13 quilômetros do centro da Cidade do Cabo. Ele faz parte do trajeto turístico do sightseeing. O trajeto do V&A Waterfront até o jardim botânico leva em média 40 minutos, mas na volta o percurso é mais longo. O local possui estacionamento gratuito. 



Mais ao centro da cidade está localizado o bairro Bo Kaap. Em 1700 o bairro era  área de moradia de escravos importados sobre o domínio holandês. Eles vinham de outros países africanos, indianos, Sri Lanka, Malásia e Indonésia. Mais tarde em 1844, islâmicos e muçulmanos chegaram e construíram suas mesquitas. Hoje é bairro multicultural. 



Camps Bay é a praia mais famosa de Cape Town, de um lado podemos admirar o oceano Atlântico e do outro a montanha dos Doze  Apóstolos, formação rochosa que faz parte da Table Mountain. 


Apesar da areia ficar lotada no verão poucas pessoas se aventuram entrar no mar. Além de ter suas águas gélidas a presença dos tubarões é bastante intimidadora. Existe uma piscina com água do mar na ponta esquerda da praia onde os banhistas podem aproveitar para se refrescar com segurança. 


Seguindo em direção ao V&A Waterfront fizemos algumas paradas em Clifton Beach e Sea Point terminando no estádio de futebol em Green Point, palco de alguns jogos da Copa do Mundo 2010. 


A Table Mountain é a atração turística número um do sudoeste sul-africano e subir até o seu topo é uma atividade imperdível. Mas para que isso ocorra é preciso um pouco de organização. 


Compre o ingresso antecipadamente pela internet para evitar filas. É possível comprar pelo celular usando a internet gratuita do local. Não é preciso imprimir, basta dar print na tela e mostrar na entrada do Cable Car. 


Se programe para visitar a Table Mountain no seu primeiro dia de viagem, pois ela fecha constantemente devido aos fortes ventos. Dos 7 dias que ficamos em Cape Town e região somente em dois deles a subida estava aberta.  O site da Table Mountain mostra em tempo real o funcionamento do cable car. 



A subida pode ser feita de duas formas: através das trilhas ou pelo bondinho. O trajeto das trilhas pode ser bastante cansativo ouvi comentários que pode levar entre 1 a 4 horas dependendo do seu condicionamento físico. 



O bondinho, cable car,  transporta 65 pessoas por vez, é rápido, viaja a uma velocidade de até 10m/s e são apenas 700 metros entre a estação de baixo e a estação de cima da montanha. O bondinho ainda faz uma volta de 360º em seu próprio eixo, o que permite que todos que estão nele possam ter uma visão panorâmica da subida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário