Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 18 de novembro de 2017

Coast Walk

Uma das caminhadas mais famosas do mundo é a Coast Walk, trecho de 5 quilômetros entre as praias Coogee beach e Bondi beach. Nós optamos por começar nossa trilha em Coogee e terminar em Bondi para passar a tarde em Bondi Beach, conhecida como uma das praias mais famosas da Austrália.



Pegamos o ônibus no Circular Quay que leva aproximadamente uns 40 minutos para chegar a Coogee.

Chegamos a Coogee, uma praia linda com o mar super claro. Como era bem cedo não tinha quase ninguém na praia



Nós demoramos 3 horas caminhando para chegar em Bondi Beach. Fomos passeando, tirando fotos e curtindo a linda paisagem.


O sol foi nascendo, o dia foi aquecendo e a paisagem foi ficando cada minuto mais bonita. Vale a pena imprimir um mapa pela internet com o nome da praias.


As praias são bem sinalizadas e em muitos pontos existem mapas para ajudar o turista a se localizar. Não se esqueça de levar uma garrafinha de água já que a caminhada é bastante longa. 


A trilha toda é muito bem sinalizada, conta com um caminho lindo, muitas vezes são corredores com o chão de madeira praticamente sobre o mar. Tudo muito organizado e limpo com paradas para descansar com bancos de madeira. As pessoas locais costumam se exercitar ali. É muito comum encontrar pessoas passeando com seus cães, namorando ou correndo. 


Durante o caminho cruzamos com esta bela piscina pública, extremamente gelada (risos). Fiquei horrorizada com a temperatura da água e tive a impressão que para eles é normal. 



Tomei coragem para mergulhar na piscina gelada ao lado do mar e não passar vergonha já que todos nadavam normalmente como se a temperatura da água fosse agradável



Todas as prais contam com estrutura, banheiro, vestiários e algumas delas wi-fi grátis. 




As margens do mar existem inúmeros bairros residencias com casas lindas. Gostei muito dessa região de Sydney. Deu até vontade de morar ali risos!



Seguem mais algumas fotos da Coast Walk de Sydney!





Depois de uma longa caminhada chegamos a Bondi Beach. A ansiedade era enorme por estar ali. Foi mais uma realização. Foi tudo perfeito. 


Claro que não podíamos deixar de fotografar um dos pontos mais famosos de Sydney. O bondi icebergs é famoso por contar com está linda piscina, acessível a todos e um bar e restaurante mais que famoso. 


A praia é agitada, cheia de pessoas jovens, conta com internet gratuita, banheiros e inúmeros restaurantes bacanas. 


O mar é bastante mexido e gelado mas não poderia deixar essa oportunidade passar e aproveitei para dar um mergulho. 


Considero esse passeio imperdível. Mesmo que você tenha pouca tempo na cidade não deixe de fazer essa caminhada espetacular entre algumas das praias mais famosas da Austrália. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário