Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Cozumel

Como comentei anteriormente morei no México, inclusive em Cozumel totalizando 5 anos. Meu filho é mexicano  e pela primeira vez desde que tínhamos ido embora voltamos juntos a esse país que amo tanto.


A forma mais tradicional, vindo do continente, para chegar em Cozumel é indo até Playa del Carmen na Riviera Maya. Os ferrys da Ultramar partem todos os dias desde o amanhecer. O barcos são extremamente confortáveis e contam com WiFi gratuito. 

Nachicocom

A maioria dos turistas visitam Cozumel através de cruzeiros, passando somente poucas horas na cidade, eu particularmente acho que a ilha merece muito mais que um dia. 


Existem diversos portos de cruzeiros na Ilha, todos eles contam com uma boa infraestrutura, lojas, bares e restaurantes.

Nachicocom

Se estiver hospedado na ilha recomendo que alugue um carro, já que as distancias não são tão pequenas. Mas se estiver a bordo de um cruzeiro pode tranquilamente utilizar o serviço de taxi da cidade. Negocie o valor antes, normalmente ele é tabelado. 

Nachicocom

A rede hoteleira de Cozumel não se compara a Cancun ou a Rivera Maia. Existem ótimos hotéis como o Fiesta Americana, Intercontinental, Melia, Secrets, Occidental, Palace e o pequeno Hotel B Cozumel


Alguns hotéis não contam com uma faixa de areia e sim escadinhas que descem diretamente no oceano azul esverdeado transparente. 

Clube de Praia do Fiesta Americana 


Mar do Fiesta Americana 

Cozumel tem vários restaurantes de rede como o Hard Rock, Margaritaville e  Señor Frogs. 

Hard Rock 

Muitos restaurantes ficam localizados em frente ao oceano, onde podemos assistir o por do sol de dentro ou de fora d`água. 

Casa Rolandis 

Para você conhecer as lindas praias de Cozumel é preciso escolher um beach club! Esses clube de praia são incríveis, possuem piscina, restaurantes e muita diversão. 

Mr Sanchos 

Meus preferidos são o Nachicocom, somente com reserva, voltado a um público mais adulto e o  Mr Sanchos, diversão para todas as idades. O Playa Mia e o Paradise Beach também são ótimas opções. Alguns clube de praia cobram um valor fixo de entrada, muitos incluem comida e bebida. 




Lembre-se que as praias com areia, normalmente pertecem a hotéis ou a clubes de praias e ficam um pouco retiradas do centro da cidade. 

Orla do centro de Cozumel 

A Punta Sur fica a 40 quilômetros do centro da ilha, é uma ótima opção para quem busca um passeio mais ambiental. Ali está localizado o Punta Sur Eco Beach Park. É a maior reserva ecológica da ilha e segue intocada, em sua grande parte, com diversos projetos ambientais sendo desenvolvidos e recebendo visitantes do mundo todo de uma forma sustentável.


O  Chankanaab Beach Adventure Park é totalmente o oposto. O lugar conta com uma ótima infraestutura, com diversas atividades, de nados com golfinhos à interação com leões marinhos. 


Cozumel faz parte da segunda maior barreira de coral do mundo. Barreira que se estende até a costa de Belize. Sendo um dos melhores lugares do mundo para fazer snorkel ou mergulho. 



"México Lindo y Querido 

Si muero lejos de ti 
Que digan que estoy dormido 
Y que me traigan aquí"



Nenhum comentário:

Postar um comentário