Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Tel Aviv

Tel Aviv é a principal porta de entrada de Israel, uma cidade cheias de surpresas, com uma população jovem, democrática e multicultural. A população seja ela religiosa, mulçumana, católica, judaica, gays, todos convivem em total harmonia. Tel Aviv tem excelentes restaurantes voltados a alta gastronomia de todo o mundo, casas noturnas surreais e uma inacreditável, e belíssima, orla de frente para o Mar Mediterrâneo.


Tel Aviv, "a pérola do oriente médio" é considerada também a cidade mais cultural do país, com ótimos museus, cinemas, teatros, espetáculos e galerias de arte, o clima da cidade é completamente diferente da tradicional Jerusalém. 



A praia é linda, o mar é transparente e a orla é lotada de restaurantes e bares com mesinhas na areia. 


Começamos nosso passeio pelo mercado Carmel, local que abriga uma feira de alimentos, com frutas, carnes, peixes e todo tipo de iguaria local, assim como este doce tradicional que provei feito com queijo, pistache e mergulhado em uma calda doce. 



Chegamos a Old Jaffa caminhando desde Tel Aviv pela orla da cidade, em um trajeto que levamos algo em torno de 40 minutos. O porto de Jaffa já foi o mais importante de Israel, mas hoje é utilizado apenas por embarcações menores e pelos turistas que visitam o mercado do Porto. Old Jaffa, foi fundada há 3.000 anos, suas construções são do período Otomano. Suas vielas e casas foram construídas em pedra 


Almoço em Old Jaffa, homus e pão árabe para começar. 

Old Jaffa também é importante na tradição cristã. O local teria sido fundado por Jafé, filho de Noé. A cidade teria sido também, segundo os escritos bíblicos, palco da ressurreição de Tabita por Pedro na casa de Simão. Hoje é possível visitar em Old Jaffa a Igreja de São Pedro, a Casa de Simão e algumas descobertas arqueológicas na Praça Kedumim. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário