Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Teotihuacan

O sítio arqueológico de Teotihuacan fica localizado a 50 quilômetros da cidade do México. É uma das maiores cidades pré-colombianas das Américas, abrangendo uma extensão de mais de 48 km². 



A forma mais tradicional, segura e fácil para ir até lá é contratar um tour, seja ele privado ou em grupo.  Desta vez fechei o tour diretamente com um taxista que prestava serviço no hotel em que estávamos hospedados. Você pode incluir no mesmo dia a visita a Basílica de Guadalupe. 



A Pirâmide do Sol é a maior das pirâmides da cidade de Teotihuacan, a segunda maior de todo o México apenas superada pela Pirâmide de Tepanapa de Cholula.


A Pirâmide está voltada para o oeste de modo que no solstício de verão, o sol se põe exatamente na sua frente. Tem 225 metros por lado, 65 metros de altura e é a estrutura mais volumosa da cidade, com 2,5 milhões de toneladas de material.


A "Rua dos Mortos", avenida principal do sítio arqueológico foi o verdadeiro eixo central da cidade, bem como o seu centro cerimonial. O seu comprimento é de 4 km, com uma largura total de 45 m. Ao longo da rua encontrava-se os edifícios mais importantes, como templos, palácios e casas de pessoas importantes. 


Podemos conhecer também além das duas grandes pirâmides, a Casa dos Sacerdotes, o palácio de Quetzalpapalotl (borboleta quetzal), o palácio dos Jaguares, a estrutura dos Caracóis emplumados e o templo de Quetzalcóatl. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário