Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Normandia

Normandia é uma região localizada a noroeste da França. A região fica próxima à Inglaterra sendo separada pelo canal da Mancha, ficou famosa por dois grandes acontecimentos históricos: o Dia D, como ficou conhecido o 6 de junho de 1944, que marcou o desembarque das tropas aliadas (lideradas pelos EUA) nas praias normandas para a reconquista da Europa durante a segunda Guerra Mundial, e um dos capítulos da Guerra dos Cem Anos, que foi, o confronto travado entre França e Inglaterra na tentativa de recuperar terras perdidas para os ingleses no seculo 15, que resultou no Martírio de Joana D`Arc.


Eu tive a oportunidade de conhecer três belas cidades nessa região, em um bate e volta desde Paris. Contratamos um guia, um senhor português muito simpático que nos levou para HonfleurTrouville e Deauville.



A comida normanda é deliciosa, assim como toda comida Francesa, o creme de leite, o queijo Camembert, a Cidra e alguns frutos do mar são típicos dessa região. 



Trouville e Deauville são os balneários turísticos preferidos dos parisiense. A praia não é muito bonita mas as cidades ganham com sua beleza e charme.  A poucos quilômetros dali fica o famoso ponto conhecido como  "Ponto do Dia D"  As cidades são vizinhas e não percebemos quando deixamos uma e começamos outra.


Honfleur é uma pequena cidade muito antiga construída para defender a invasão inglesa no século 15. Andar por suas ruas é uma volta ao passado. Uma boa pedida são comer ou simplesmente apreciar os frutos do mar. Estive em uma feira local e fiquei maravilhada com a qualidade e opções de frutos do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário