Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 13 de março de 2017

Wuzburg

Começamos nossa viagem pela  Rota Romântica Alemã na cidade de Wuzburg, localizada no estado da Baviera, com pouco mais de 140 mil habitantes, é a primeira cidade da rota romântica sentido sul da Alemanha, e, direção aos Alpes.

Nosso primeiro jantar em Terras Alemãs!

Durante a segunda Guerra Mundial a cidade foi praticamente destruída. Segundo relatos históricos, no dia  16 de março de 1945 aproximadamente 85% da cidade se transformou em ruínas em apenas 17 minutos de bombardeios por parte dos ingleses. 

 Foto do nosso, Mercure em Wuzburg

Ficamos hospedados no Mercure Hotel Wuerzburg am Mainufer, as margens do rio Meno, muito bem localizado, a 5 minutos a pé da ponte da ponte Alte Mainbrücke, um dos marcos da cidade. 

A ponte Alte Mainbrucke é conhecida como“ponte dos santos”, são 12 grandes estátuas de pedra, que ali estão desde o século XVIII, ela foi construída entre os anos de 1473 a 1543, sendo a mais antiga ponte sobre o Rio Main e foi até 1886 a única em Würzburg. Em 2010 serviu de cenário para o filme os Três Mosqueteiros. A ponte é um ponto de encontro dos jovens locais, muitos se reúnem até hoje  para degustar o vinho local. 

St. Killian, um dos santos da Alte Mainbrucke

Seguimos caminhando pela avenida Domstrasse, passando pela Catedral de Wuzburg, St Kilian, apesar de ter sido destruída durante a segunda guerra, foi reconstruída e restaurada, muito próximo, a sua esquerda  fica outra igreja a Neumunster Kirche, o centro de Wuzburg é pequeno, muito fácil de se localizar, sendo possível fazer quase todos os pontos turísticos caminhando. 



Um pouco mais a frente fica localizado o Residenz, palácio dos bispos e príncipes, foi construído em 1720, e se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO em 1981. São mais de 400 cômodos, sendo os mais famosos a sala do imperador e a sala dos espelhos. Infelizmente, não é permitido fotografar no interior.



 Seus jardins ficam abertos ao público diariamente. 


Seguimos para a MarktPlatz, onde havia uma feirinha de frutas, flores e algumas opções de lanches típicos.  Conhecemos também uma das igrejas mais famosas da cidade, a MarienKapelle. Ela começou a ser  igreja construída em 1377 e só foi finalizada em 1480.






Seguimos de carro até a Fortaleza Marienberg, ela foi construída sobre o rio Meno, o mesmo que passa por Frankfurt, a Fortaleza de Marienberg é um dos principias símbolo de Wurzburg


Por ali passaram diversos mandatários, incluindo bispos, emissários de Napoleão e até nazistas. A fortaleza fica situada no ponto mais alto da cidade, além de ter um mirante espetacular, com vista dos jardins, vinícolas, Rio Meno e do centro histórico, a fortaleza conta com museu e uma igreja. 



O complexo está em reforma e tem previsão de término em 2026.



Seguimos então pela a Rota Romântica e nossa próxima parada seria a cidade Rothenburg Od Tauber, conhecida como a cidade mais romântica da Alemanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário