Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Chiang Mai

Ficamos hospedados no hotel Sala Lanna, muito bem localizado, perto de vários restaurantes com música ao vivo e comida thai,  próximo do mercado de flores, do mercado de alimentos locais e do night market. 


 O hotel conta com uma linda piscina com vista para o rio, os quartos são confortáveis e o atendimento é bom.


O restaurante do hotel é uma grande surpresa, italiano com ótimas massas e pizzas principalmente se contarmos que estamos no norte da Tailândia. Na noite do nosso aniversário ganhamos um jantar com menu degustação feito especialmente pelo chef para nós. Ele preparou diversos pratos típicos do norte da Tailândia, foram sabores muito diferentes e interessantes de provar. 


O The Good View ficava ao lado do nosso hotel, era uma ótima opção para vivenciar a cultura local. O barzinho ficava lotado todas as noites e pudemos perceber que  os tailandeses adoram musica da década de 80  risos!



Pudemos conhecer um pouco da cidade caminhando desde o hotel. Passamos por diversos templos, entre eles este templo budista chinês, se repararem irão perceber que sua arquitetura é completamente diferente dos templos budistas tailandeses. 


 No caminho cruzamos pelo mercado das flores e pelo mercado de comida local. 


O mercado de alimentos é muito exótico, não só pela diversidade dos alimentos mas pela forma que são armazenados. Todos sem refrigeração!


Podemos ver muitos animais vivos sendo vendidos. Entre eles peixes, tartarugas e essas enguias


Um dos produtos mais existentes nos mercados são esses peixes secos, eles estão prontos para o consumo. 



Depois seguimos passeando pela cidade e pudemos observar inúmeras joalherias nas ruas, tudo muito diferente dos nossos costumes. 


Um dos lugares que eu mais gostei de Chiang Mai foi o Night Market. Ele fica localizado em um bairro lotado de lojas, restaurantes, lojas de massagens e todo tipo de comércio em barraquinhas. 



As barraquinhas que existem nas ruas oferecem uma variedade absurda de produtos e souvenirs mas se preferir algo personalizado, com qualidade, feito por artistas, entre em uma das inúmeras galerias da rua. 


O lugar preferido do marido eram as lojinhas que realizavam massagem. Uma massagem de meia hora nos pés não sai por mais de 5 dólares. 


Neste dia eu arrisquei a massagem feita pelos peixes. Neste processo você deve colocar os pés dentro de um "aquário" para que os peixes possam fazer uma limpeza das impurezas, comendo todo tipo de pele morta dos pés.  



Chiang Mai é o ponto de partida para diversos passeios, nos próximos posts estarei falando deles, elefantes, tigres, mulheres girafas, plantações de arroz, fazenda de orquídea e até rafting em jangada de bambu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário