Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Cancun



Cancún é uma cidade Mexicana às margens do mar do Caribe, localizada no estado de Quintana Roo cuja capital é Chetumal. Ela se tornou um dos principais centros turísticos do mundo, conseguindo misturar suas belezas naturais, rusticidade, sua cultura com o luxo e glamour.



A principal região para se hospedar em Cancun é na Zona Hoteleira. É ali que estão localizados a maioria dos hotéis, shoppings, restaurantes e baladas. 



A Riviera Maya foi criada em 1999. Com mais de 130 quilômetros, tem seu marco inicial ao sul da Zona Hoteleira de Cancun, em Puerto Morelos e se estende até Punta Allen, passando por Playa del Carmen, Xcaret, Puerto Aventuras, Akumal e Tulum. 




Toda essa região é repleta de grandes resorts, a grande maioria são hotéis all inclusive. Existem resorts para todo estilo de viajante e bolso. Dos mais luxuosos com piscina privativa aos mais econômicos. 





Playa Mujeres fica localizada a meia hora ao norte de Cancun. É a parte continental de Isla Mujeres. Podemos dizer que em alguns anos será a nova Riviera Maya. 



A época de furação em Cancun vai do começo de junho ao final de outubro, sendo os meses de maior risco agosto, setembro e outubro. 




Eu gosto muito dos meses de Março, abril, maio e Junho. A temperatura está bastante agradável e não existe risco de furações. Já dezembro, janeiro e fevereiro é inverno no hemisfério norte e a temperatura do mar fica bastante fria. 



A vida noturna é bastante animada. Podemos encontrar todo tipo de balada, de reggaeton  à Michel Teló, risos!  



Não se esqueça de conhecer o outro lado de Cancun. Seguindo pela Boulevard Kukulcan você chegará na cidade propriamente dita. Virando a esquerda na Av. Bonanpak você irá chegar a Plaza de Toros, perto dela você encontrará o principal shopping da cidade o Plaza Las Americas, (avenida Tulum, paralela a Bonanpak). 



É nos arredores da avenida Yaxchilan que se encontram muitos bons restaurantes. Como o La Parrila e o clássico para turistas Los Pericos. 





O mercado 28 é um ótimo local para comprar ítens mexicanos. Também estão localizados diversos restaurantes que oferecem uma boa comida mexicana. Os principais supermercados são o Wal Mart (Sam's) e a Comercial Mexicana. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário