Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 1 de outubro de 2017

Stellenbosch e Franschhoek

Uma viagem para África do Sul não ficaria completa sem conhecer as regiões de Stellenbosch e Franschhoek, sendo  a maior região produtora de vinhos da África do Sul. Ambas as cidades estão a 50 e 80 km de distância de Cape Town. 


Asara Wine

É possível conhecer uma ou duas vinícolas em um bate e volta de Cape Town mas dormir em uma vinícola foi uma das melhores experiencias da minha vida. Existem inúmeras pousadas, hotéis românticos, alta gastronomia e as paisagens são incríveis. 

Asara Wine

Stellenbosch é a segunda cidade mais antiga da África do Sul, depois da Cidade do Cabo e tem mais de 150 mil habitantes.

StellenboschPaarl Franschhoek fazem parte de uma região conhecida como Cape Winelands. Além dos vinhos, Stellenbosch também é conhecida por ter uma importante universidade, a Stellenbosch University.
Asara Wine

Franschhoek tem apenas 15 mil habitantesSeu nome significa “French Corner” (algo como “cantinho francês”), porque, no passado, o local recebeu muitos refugiados franceses, apesar de ter sido colonizada pelos holandeses (assim como Stellenbosch).

Asara Wine

Ficamos hospedados por 3 noites no Asara Wine Estate Hotel, um hotel com um excelente custo benefício e ótimo atendimento. 

Asara Wine

A primeira safra do Asara Wine Estate foi em 1691 e, desde então, o Asara tem sido propriedade de uma única família sendo um destino de agroturismo sustentável, acolhedor e amigável.

Asara Wine

Os quartos são amplos e confortáveis, a grande maioria contam com uma vista incrível do parreiral.

Asara Wine

Situado em meio a uma fazenda produtora de vinho, entre as colinas de Stellenbosch a Asara oferece um ambiente tranquilo e acolhedor. A Asara Wine oferece visitas às adegas e degustação de vinhos e gins, nas quais você pode saborear uma seleção impressionante. 


Asara Wine

O café da manhã era bastante farto e muito bem servido. Além dessa mesa linda de frios, queijos, iogurtes, salmão defumado, pães,  tínhamos opção de um menu a la carte. 

Asara Wine

Asara Wine

Delaire Graff Estate é a vinícola e hotel mais chique da região. É conhecida como “a joia de Cape Winelands”, que reflete o fato da vinícola ser uma propriedade de Laurence Graff, um dos maiores joalheiros do mundo e conhecido como o “homem dos diamantes”.



Delaire Graff Estate

A Delaire Graff Estate está aberto a não hospedes, sendo possível realizar uma degustação de vinho ou jantar no seu premiado restaurante. Lembre-se de fazer reserva. 

Delaire Graff Estate

Seus quartos possuem piscina privativa, e  a comida servida em seus restaurantes tem o conceito “farm to table”, sendo quase tudo servido sazonalmente e produzido no local. 

Delaire Graff Estate

O local conta com diversas obra de arte e uma paisagem surreal. 

Delaire Graff Estate

O salão de degustação é lindo, mesas e sofás ficam de frente a uma linda lareira que no inverno deixa o ambiente mais acolhedor, já no verão podemos aproveitar e degustar os vinhos em seu lindo terraço de frente para as montanhas. 

Delaire Graff Estate

Por indicação de uma amiga que passou lua de mel na África do Sul fomos conhecer a vinícola, fazenda, restaurante e hotel design Babylonstoren


Babylonstoren

Começamos o dia conhecendo a propriedade e suas plantações. No local também encontramos uma loja com geleias, ovos caipiras, charcuteria e souvenirs. 


Babylonstoren

Seguimos então para o local aonde são feitas as degustações. Provamos diversos vinhos para decidir qual escolheríamos posteriormente no badalado restaurante Babel. 


Babylonstoren


O local tem aquela beleza rustica chique, emoldurado por um gigantesco jardim com mais de 300 variedades de plantas comestíveis que abastece diariamente o Babel. 


Babylonstoren

Quase toda sua produção é orgânica e local e também tem o  conceito "farm-to-table". Os hóspedes se encantam com a possibilidade de colher os ingredientes para as próprias refeições, além de conhecer todo o processo de produção de vinhos.



Babylonstoren

O conceito do Babylonstoren é de que a vida pode ser mais simples e saudável e, ainda assim, cheia de estilo. 


Babylonstoren

Começamos então o que seria nossa melhor refeição na África do Sul, fomos recebidos com essa bandeja rustica linda de hortaliças e frutas.


Babylonstoren

Já estou bastante acostumada com a alimentação orgânica e sustentável  mas os pratos servidos no Babel são indescritíveis. 


Babylonstoren


Abrigado em um antigo celeiro, Babel  mistura a arquitetura holandesa com paredes de vidro contemporâneas que o torna um ambiente simples porém contemporâneo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário