Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Curaçao

Curaçao é uma ilha colonizada pela Holanda a apenas 70km da Venezuela, fazendo parte do Reino da Holanda. A ilha hoje um dos polos turísticos mais procurados no Caribe. 

Juntamente com Aruba e Bonaire, Curaçao formam as chamadas “Ilhas ABC”, um paraíso tropical rico em recifes de corais e praias com mar azul turquesa. 

O holandês é o principal idioma da ilha, mas inglês, espanhol e principalmente o papiamento (um dialeto que mistura vários idiomas) são falados no local. 

A ilha é pequena, tem apenas 150 mil habitantes, sua  economia se baseia na refinaria de petróleo e turismo. 

A capital da ilha é Willemstad, ela está dividida por uma ponte, de um lado Otrobanda e do outro Punda. Caminhar pela capital de Curaçao é como viajar para algum lugar remoto da Holanda. A arquitetura e o charme da cidade fazem de Curaçao um lugar único no Caribe. 

Para se locomover pela ilha a forma mais prática é alugar um carro já que as praias mais bonitas estão distante do centro. 
                                 


Nós ficamos hospedados no Hotel Renaissance. Fica bem ao lado do Mega Pier (principal parada dos grandes cruzeiros) em Otrobanda. Ótimo para fazer compras. É possível cruzar a ponte e ir a pé até Punda. Conta com uma “praia” artificial com água salgada e borda infinita espetacular. Apesar da praia não ser natural é a melhor praia de hotel que conheci da ilha. Passar o fim de tarde ali tomando um drink e ver os cruzeiros partirem foi um dos melhores momentos.  


                                   


O hotel faz parte de um complexo de lojas e restaurantes único na ilha e conta com marcas como Guess, Armani Exchange, Swarovski, os famosos shorts da Vilebrequin, Tiffany, Mont Blanc, Breitling e Cinema.


                                     


No complexo anexo ao hotel podemos encontrar diversos restaurantes, desde comida mexicana, italiana, japonesa e caribenha. 


                                       
Curaçao é uma área livre de impostos. Podemos encontrar roupas de grife, cosméticos e perfumes a um preço tentador. 
                        

Como ficamos uma semana na ilha tivemos tempo de conhecer quase todas as praias e hotéis. 

                      


Por ter um clima agradável o ano todo e estar fora da rota dos furacões a ilha recebe turistas o ano todo. Sendo uma ótima parada para navios de cruzeiro. A forma mais comum para chegar em Curaçao é voar via Bogotá com Avianca ou via Panamá com a Copa Airlines. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário