Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 24 de março de 2018

Cartagena


Acho que a maior dúvida para quem visita Cartagena é escolher onde se hospedar: Ciudad Amurallada ou a cosmopolita Boca Grande. Nós optamos por dividir a nossa estadia na cidade em duas partes e não nos arrependemos. Definitivamente, é uma ótima opção.


Aproveite os dias na Ciudad Amurallada para se perder por uma de suas ruelas, passear pelas inúmeras praças e igrejas e depois escolher um dos muitos bares e/ou restaurantes com mesas na calçada para observar o movimento. Deixe os dias de hospedagem em Boca Grande para curtir a parte mais moderna da cidade e fazer os passeios de barco para Islas de Rosario e Baru. Tenha em mente que a praia da cidade, apesar de ter areia escura, é sim bastante agradável e livre de poluição. A temperatura da água é quase morna e as ondas são suaves. Não deixe de experimentar quando se hospedar em Boca Grande.


Ao reservar o seu passeio de barco rumo a Islas del Rosário leve em conta que, apesar de similares, nem todas as ilhas oferecem praia com ampla faixa de areia. Escolha aquela que mais combine com você. O esquema é similar, os barcos saem do muelle, cedo pela manhã e retornam no fim do dia. Prepare-se para muita emoção no percurso de volta quando o mar costuma estar mais revolto. 


Outra dica é fazer um city tour logo no primeiro dia ao chegar na cidade. É sempre uma boa forma de cobrir os principais pontos, entender a geografia da cidade para você poder selecionar aqueles locais que deseja voltar com mais tempo e liberdade no decorrer da viagem.

Fizemos um city tour privativo que cobriu entre outros, esses locais: Monasterio de la Popa, San Pedro Claver e Castillo de San Felipe; visita ao Fuerte del Pastelillo e uma breve caminhada de reconhecimento pela Ciudad Amurallada.


Assistir ao pôr do sol tomando um drinque no Café del Mar é imperdível, como também conhecer o Café Havana, famosa casa de salsa, localizada em Getsemaní. O bairro descolado, e boêmio de Cartagena. É aqui que se localizam a maioria dos hostels da cidade.



Confesso que fui sem muitas expectativas e voltei encantada por Cartagena. O contraste da arquitetura colonial e histórica da Cidade Amurallada e seus terraços floridos com os imponentes e modernos edifícios de Boca Grande, seu povo alegre e clima de verão o ano todo têm um lugar guardado em minhas memórias de viagens. Com certeza, voltarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário