Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Amsterdam

O aeroporto de Amsterdam Schiphol é realmente sensacional. Se precisar fazer uma conexão para qualquer parte do mundo na Europa, aproveite  para incluir  Amsterdam no roteiro. Em 2007, o Aeroporto Internacional de Amsterdam Schiphol foi eleito o melhor aeroporto na Europa pela revista britânica Business Traveller

                                             

O aeroporto é enorme e conta com um verdadeiro shopping de souvenirs. Podemos encontrar de tudo, roupa, flores e até os famosos queijos holandeses. 


Nossa primeira parada foi a Fábrica da Heineken. Estava muito ansiosa por fazer esse passeio, claro que para agradar o marido já que eu não aprecio cerveja. 


Só é permitida a entrada de pessoas maiores de 18 anos. O passeio começa em um museu, vemos um pouco da história do criador da cerveja e depois passamos as salas aonde são demostradas como a cerveja é produzida. 


Após isso o grupo segue para outra sala aonde aprendemos como devemos tirar um bom chopp Heineken e claro que todos provam e fazem o famoso brinde!


O passeio termina em uma sala onde todos podem tomar 2 cervejas já inclusas no valor do ingresso. Neste caso meu marido tomou as 2 minhas também. Totalizando 4 cervejas. Acho que ele gostou do passeio risos!


Agora foi a vez do marido me agradar e me levar no Hard Rock café para que eu pudesse beber meu drink preferido, Margarita! o Hard Rock fica em uma pracinha tipo um mini shopping com algumas lojas legais. 


Ops! mesmo dia, mesmo lugar e outra roupa? Sim, eu congelei de frio nessa cidade e isso que fomos em setembro. Tive que comprar roupas quentinhas e me troquei na loja mesmo.


A praça dos museus  Museumplein é incrivelmente linda. Ali ficam localizado o Museu Rijksmuseum  sendo considerado um dos principais museus do país. 


Muito próximo está o  museu do Van Gogh onde você encontrará uma coleção permanente que inclui mais de 200 pinturas do Van Gogh. 



A praça é linda, muitas pessoas levam seus cachorros para passear ali, mesmo com o tempo nublado e bastante frio conseguimos aproveitar muito.


Em uma barraquinha na praça tomamos um delicioso chocolate quente e que Waffe de nutela!!! um dos melhores que já provei. 


O passeio mais bonito que fizemos foi o de barco pelo canal. Existem diversas opções com jantares, almoços, lanches e drinks. O passeio parte do canal que fica em frente ao Hard Rock.  

O passeio dura uma hora e meia, passamos pelos principais canais, pudemos ouvir a história dos canais, casas e famílias tradicionais que ali residiam. 

                                 


Depois fomos passear pela cidade e provamos a famosa batata frita com maionese e encontramos um energético de maconha, escrito na embalagem que não contém efeitos alucinógenos risos!



O VondelPark é o principal parque da cidade. É bem grande e bonito, nós não conseguimos conhecer todo o parque devido ao pouco tempo que tínhamos.


O estádio do Ajax principal time Holandês fica um pouco retirado do centro e das atrações turísticas. O metrô tem parada no complexo aonde o estádio do Ajax fica localizado. 


Compramos nosso ingresso para o tour e fomos esperar nosso horário em um dos restaurantes dentro do estádio. É impressionante o luxo e o conforto dos espaços do estadio.



O tour é bastante completo, conhecemos as salas de controle de imagens de segurança, os vestiários, salas de imprensa e claro pudemos ir até o campo. 


Podemos encontrar diversas lojas de queijos pela cidade. Elas são verdadeiramente lindas. Além dos queijos compramos também mostarda e uns molhos deliciosos!


Podemos encontrar pelas ruas outro símbolo da Holanda. As famosas flores e Tulipas. Existem diversas lojas com elas. Compramos diversas, pena que não soubemos plantar corretamente e elas não floresceram.


Claro que falar de Amsterdam e não falar do Red Light District seria injusto. Fomos lá algumas vezes. Durante o dia o lugar é bastante monótono mas a noite as ruas ficam lotadas, todas as vitrines tinham moças trabalhando, era muito engraçado. 




Luz vermelha significa mulher, luz azul significa que a moça é homem risos, cortina fechada significa que ela está trabalhando. Ali também se encontram sex shop, coffee shop e casas de show, sexo ao vivo e mais risos! Mas ali também existem bares "normais" onde pudemos dar boas risadas e beber um pouco. 





O transporte público na Holanda é sensacional. Usamos muito o Tram. O concierge do hotel nos deu um mapa com algumas indicações e anotou o número do Tram que deveríamos tomar para ir até o centro e voltar para o Hotel. Todos os Tram chegam em uma estação central onde é possível pegar metro, ônibus e o trem tradicional. 



Escolher um hotel em Amsterdam foi uma tarefa bastante difícil já que os valores de bons hotéis são bastante elevados. Como conseguir um hotel cinco estrelas pagando algo acessível em Amsterdam? Conseguimos um achado. Ele fica um pouco retirado das principais atrações turísticas, acho que por isso tem o valor da diária mais em conta que os outros que pesquisamos.

                                                      Nossa ultima noite de Amsterdam e da viagem 

O hotel Movenpick Amsterdam City Centre fica exatamente no porto aonde chegam os cruzeiros. Em uma das noites  testamos o serviço de quarto e foi super aprovado. 





Não sabia ao certo o que esperar de Amsterdam mas sem dúvida é uma ótima cidade, com muitas opções de entretenimento, diversão, cultura e compras para todas as idades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário