Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 1 de outubro de 2017

Constantia

Constantia é uma região de vinícolas praticamente dentro da Cidade do Cabo. Na verdade é um bairro/subúrbio, considerado um dos mais nobres de toda África do Sul

Groot Constantia

Para chegar em Constantia você pode optar por contratar um tour, taxi/uber, carro alugado ou o tradicional ônibus de dois andares City Sightseeing que tem um rota específica em Constantia. 

Groot Constantia

Groot Constantia é a vinícola mais antiga da África do Sul. Ela foi fundada em 1685 por Simon Van Der Stel, que escolheu este nome em homenagem a sua filha. Depois de sua morte, em 1712, a propriedade foi dividida em três partes: Groot ConstantiaKlein Constantia e Bergvliet.

Groot Constantia

A antiga fazenda é imensa, belíssima, assim que chegamos podemos ver a casa principal com arquitetura holandesa rodeada de lindas montanhas.

Groot Constantia

A vinícola é controlada pela Groot Constantia Trust, uma empresa sem fins lucrativos, que preserva a história dos vinhos sul-africanos.

Groot Constantia

O local tem um pequeno museu que conta a história da família, também podemos fazer um tour guiado acompanhando a produção de vinhos. A degustação inclui 5 vinhos e varia entre R 100 e R 120 com harmonização de chocolates. 

Groot Constantia


Entre os clientes da Groot Constantia,  estão Napoleão Bonaparte, Frederico O Grande e o Rei Luiz Felipe da França. Os vinhos mais famosos são o Shiraz e o Pinotage, esse último uma variedade nativa da África do Sul que é uma assemblage de Pinot Noir e Hermitage.

Groot Constantia

Depois de conhecer Groot Constantia partimos para a Eagles Nest, uma pequena propriedade familiar, considerada uma das mais românticas da região. É possível degustar excelentes vinhos e até mesmo fazer um piquenique em seus belos jardins.


Groot Constantia

Podemos experimentar algumas das melhores castas da região do vinho como o Viognier, Shiraz e Merlot. Os Vinhos Eagles Nest são um verdadeiro simbolo do terroir único do vale Constantia.

Eagles Nest

A África do Sul está hoje entre os 10 maiores produtores e exportadores de vinhos do mundo, lado a lado com o Chile. São cerca de 340 vinícolas e 4.200 produtores em atividade.

Eagles Nest

A África do Sul conta com um clima privilegiado.  Com verões quentes e secos e invernos frios e úmidos, com muita influência do mar, o que favorece muito o desenvolvimento das uvas. O calor do interior do continente é atenuado pela fria corrente marítima de Benguela, vinda da Antártida. No verão, o Vento “Cape Doctor”, vindo do sudoeste, resfria os vinhedos, prevenindo pragas. 

Beau Constantia

A uvas Chenin Blanc da Africa do Sul foram as minhas preferidas, e e não é por menos já que os vinhos brancos feitos com essa uva estão entre os melhores do mundo fora da região do Vale do Loire, na França

Beau Constantia

Além delas, o clima da região recebeu bem uvas francesas como Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot, Cinsault (ou Hermitage), Cabernet Franc e Pinot Noir. E entre as brancas existe também o cultivo de Chardonnay, Sauvignon Blanc e Riesling.

Beau Constantia

Nossa última parada na região de Constantia foi a vinícola Beau Constantia.  Em 2002 a família Du Preez comprou a propriedade e, em 2003, depois de um longo estudo do solo, iniciou o cultivo de uvas. Hoje, num total de 22 hectares, sendo 11.5 hectares de plantio, nove variedades de uvas são produzidas. Viognier, Sauvignon Blanc, Semillon, Cabernet Franc, Merlot, Cabernet Sauvignon, Malbec, Shiraz e Petit Verdot, gerando 9 tipos de vinho! A grande maioria dos vinhos são vendidos ali mesmo no local, deixando seus vinhos intimistas e praticamente exclusivos


Beau Constantia

Se beber não dirija! O Uber na África do Sul é muito barato, e pode ser uma solução agradável. Em algumas vinícolas o sinal de 3G é bem precário e chamar um Uber para ir de uma a outra pode ser difícil. Outra forma de ir sem ter que se preocupar é fechar com o motorista para o dia inteiro. Muitos taxistas e uberistas fazem pacotes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário