Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 24 de junho de 2017

Rhodes

A Ilha de Rhodes está situada no mar Egeu e é muito conhecida pelo Colosso de Rhodes. O Colosso era uma estátua considerada uma das sete maravilhas do mundo antigo. Ficava localizada no canal que dava acesso ao porto, dessa maneira todos que chegassem à ilha passariam pelos pés de Hélio, protetor do lugar, com mais de 30 metros de altura, 70 toneladas e toda feita de bronze.





Assim que chegamos na ilha alugamos um carro. Nesta ilha optamos pelo carro devido as distâncias que percorríamos.  Seguimos rumo à cidade de Lindos que fica a 55 km ao sul do centro de Rhodes. O centrinho de Lindos é lindo com muitas lojinhas e restaurantes. 


Do centrinho de lindos avistamos mais uma linda praia Grega. Para chegar até a praia você pode optar por 3 caminhos. O da direita, meio e da esquerda. São uns 10 minutos caminhando. Você pode deixar o carro estacionado no centrinho da cidade e ir passear com mais calma a pé.


Lindos é famosa por sua acrópole, que fica no alto de uma montanha com vista para o incrível mar Egeu. Da acrópole é possível avistar a Saint Paul Bay.


O mar da praia de Lindos é realmente lindo. Calmo, transparente. A praia conta com infra estrutura muito boa e pudemos aproveitar bastante.




Depois seguimos sentido o centro de Rhodes e fomos parando em algumas praia no meio do caminho. Entre elas Taampika Beach e Falirak Beach 



Em algum momento alguém nos informou sobre uma linda cachoeira na ilha. E lá fomos nós em busca dessa cachoeira. Um passeio que realmente não recomendo principalmente estando em Rhodes uma ilha com inúmeras opções de diversões.



Ao chegar no lugar da cachoeira tínhamos que entrar em um túnel caminhando totalmente sem iluminação, escuro mesmo, com a água na altura das canelas e com alguns animais pulando nos nossos pés. Foi a pior sensação que tive. Caminhei por 5 minutos e voltei. 



Outro problema que encontramos foi voltar, isso não é possível já que o túnel é estreito e escuro, só é possível ir em um sentido. Não sei como fiz mas voltei e meu marido continuou. Segundo os relatos do meu marido do outro lado não existe nada, somente um riacho com muito pouca água. Não sei se era época de seca mas a verdade é que foi uma aventura e tanto.



Em 1308 Rhodes foi conquistada pelos cavalheiros da ordem de São João, deixando a cidade com seus lindos traços medievais. 



Depois em 1522 os turcos derrotaram os cavalheiros, começando assim um período de declínio, passando pelas mãos dos italianos e por fim em 1947 apos a segunda guerra mundial Rhodes voltou a domínio grego. 




A cidade é totalmente cercada por muralhas, incluindo o lado que margeia o mar. Sua ligação com a cidade é feita por onze portões.


]
No final da Rua dos Cavaleiros encontramos o Palácio dos Grãos Mestres


A rua dos Cavaleiros no centro medieval de Rhodes


                                                                                                A Praça Hipócrates


De volta ao porto ainda encontramos essa linda praia de aguas azuis e mar transparente. Mais uma ilha conhecida, mais um sonho realizado. Rumo a Creta!





Nenhum comentário:

Postar um comentário