Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Cerro Castor

O Cerro Castor está localizado a 26 quilômetros de Ushuaia. É a estação de esqui onde a neve dura mais tempo na América do Sul, normalmente fica aberta até começo de Outubro. 


Ele tem uma boa infraestrutura, ótima temperatura deixando a qualidade da neve em ótimo estado. São 24 pistas sendo 30% para os principiantes e intermediários, 25% para os experientes e os 15% restantes para os muito experientes. 



Os meios de elevação são modernos e contam com uma excelente escola de esqui e snowboard.  O que achei legal da estação de esqui é que ela conta com uma infraestrutura de restaurantes  muito boa.



Eu fiz uma aula particular de esqui com meu marido com duração de uma hora e foi suficiente para conseguir me divertir bastante. Depois de 2 dias estávamos nas pistas intermediárias. O importante é não ter medo e insistir.



Existe algumas cabanas próximas ao Cerro Castor mas a grande parte das pessoas se hospedam no centro de Ushuaia. Lá você pode encontrar todo tipo de hospedagem como comento no tópico sobre Ushuaia.




No local também podemos alugar equipamento e roupa de esqui. Você não precisa se preocupar com nada.  Algumas pessoas alugam esses produtos no centro da cidade. 




Mas se preferir comprar roupas de esqui desde o Brasil indico a North Face (marca mais cara e renomada) ou produtos da Declatlon (loja mais econômica mas com excelentes opções).




Mesmo quem não sabe esquiar ou não gosta o passeio vale a pena. Podemos aproveitar uma vista da montanha de tirar o fôlego. Só subir e descer pelos meios de elevação curtindo a paisagem já é demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário