Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Kusadasi

Kusadasi é uma cidade turística da Turquia situada na costa do Mar Egeu, fica 95 quilômetros ao sul do maior centro metropolitano da região de Esmirna e 71 quilômetros da sede governamental da província de Aydın, no interior. A sua principal fonte de receita é o turismo. 


Vários cruzeiros aportam nessa cidade e como nosso tempo era curto e gostaríamos de conhecer muitas coisas acabamos contratando um tour privado.


O tour pode ser privado e fica em torno dos 250 dólares para o casal por 4 ou 5 horas ou em grupo por volta de 30 dólares por pessoa. Você pode fazer a reserva do tour pela internet com antecedência ou escolher uma agencia no porto mesmo e negociar o valor. Vários taxistas e empresas estão prontas para atender os turistas. 


Bem próximo ao porto fica localizado o Souk, o tradicional mercado árabe. Ele é totalmente voltado ao turismo. É possível encontrar louça, joias, tapetes, perfumes, bolsas e roupas . Alguns produtos falsificados. Fique atento!


A cidade é ótima e você aproveitar para comer frutos do mar. Logo ao lado do porto encontramos diversos restaurantes focados em frutos do mar. Bem perto dos restaurantes também se encontra um interessante mercado de peixes.



A Orla é pitoresca, muitas pessoas circulam ali. Existem ambulantes e todo tipo de vendedor de rua. Saindo da zona turista poucas pessoas falam inglês. 


Nós optamos por provar o tradicional lanche turco. A comunicação não foi das mais fáceis mas a comida estava uma delícia!




Nos arredores é possível encontrar fabricas de couro, joias e tapetes. Pudemos conhecer algumas e mesmo sem a intenção de comprar o passeio vale a pena. É uma aula de como esses produtos são feitos. Durante a apresentação dos tapetes pudemos provar o famoso chá turco. 




Kusadasi é um pitoresco ponto de partida para conhecer um pouco da cultura turca e se sentir na Ásia/Oriente! Sim metade de Turquia fica na Ásia e a partir de Kusadasi é possível visitar as ruínas de Izmir e a casa da Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário