Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Wellington e Weta Caves

Nosso tempo em Wellington, a capital da Nova Zelândia era bastante limitado ainda mais com o marido pirando de ansiedade e só pensando na Weta Caves! Wellington é a sede da empresa, responsável pela produção das trilogias ‘O Senhor dos Anéis' e o 'O Hobbit'.


Começamos nosso dia bem cedo no Cable Car, um bondinho super charmoso que te leva por uma montanha íngrime até um parque, uma universidade, restaurante e um Jardim Botânico. O bondinho parte a cada 10 minutos de segunda à sexta, das 7h às 22h, nos sábados das 8h30 às 22h e nos domingos e feriados entre 9h e 21h


Wellington é uma ótima cidade para se conhecer a pé. Sendo possível fazer muitas das atrações caminhando.  Um dos lugares mais recomendados é o Museu da Nova Zelândia, Te Papa Tongarewa, localizado próximo ao porto. É considerado um dos mais modernos do mundo. O museu exibe o passado, presente e futuro da Nova Zelândia de forma divertida.



Wellington tem a reputação de ser a capital da Arte e da Cultura da Nova Zelândia. Sendo a casa da Opera Nacional, Orquestra Sinfônica e do Royal Ballet. 


A vista lá de cima é o cartão postal de Wellington! 


Seguimos passeando pelas lindas ruas da capital neozelandesa, passeando por comércios, bairros residenciais, seguindo em busca do Parlamento.





Chegamos então ao Parlamento. É possível realizar visitas guiadas e gratuítas. 


Seguimos nossa caminhada para a St Paul Cathedral. A principal catedral de Wellington. Ao lado dela encontramos uma feira com produtos alimentícios locais. E como amante da culinária foi uma grata surpresa. 



Logo depois fomos conhecer a Old St Paul Cathedral, muito bonita com um charme rústico e muitos ônibus turísticos na porta. 



 Por sorte passamos em frente a sede da seleção de Rugby da Nova Zelândia. 


A melhor forma para chegar a Weta Caves é pegando um táxi no centro da cidade, como fica um pouco retirado do centro o táxi custou 35 dólares somente a ida. Depois para voltar ao centro você pode solicitar um taxi na lojinha ao lado do museu.


Ouvi falar que é possível chegar facilemente de ônibus mas eu não vi nenhum passando por lá. Como meu marido é fã da trilogia Senhor dos Anéis e do Peter Jackson passamos meio período inteiro lá. Sim em uma loja bem pequena com um museu menor ainda risos!


A visita a lojinha e ao mini museu é gratuita e o preço das peças, lembrancinhas da trilogia são bastante elevados. Se desejar, pode visitar o  Workshop, onde as pessoas realmente estão trabalhando e criando maquiagens, armaduras, e  várias peças de diversos filmes do Peter Jackson. Este ingresso custa uns 20 dólares. Sinceramente mesmo não sendo fã da trilogia o tour vale cada centavo. A visita a Weta Caves sem o Workshop fica bem sem graça. Mas ele tem horários pré determinado e demora uns 45 minutos. Então reserve umas 3 horas do seu dia para a Weta Caves 



Assim que chegamos na Weta Caves, encontramos esses Trolls.  A perfeição é inacreditável. São 3 deles! Depois entramos por uma lojinha e museu. É possível também assistir um filme sobre a historia da empresa de uns 30 minutos





De volta para a cidade, pedimos ao taxista para nos deixar perto do porto e encontramos um pier lindo, com wifi gratuito e diversos restaurantes. Inclusive um do chefe renomado que foi jurado do Master Chef NZ, Simon Gault.



Terminamos o dia comendo no The Crabs Shack, um restaurante super gostoso, com bom atendimento e a comida ótima. Estava lotado e um pouco bagunçado mas foi excelente. 


No caminho de volta ao porto, com nosso navio ao fundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário