Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Rotorua

Rotorua já foi eleita por 6 vezes a cidade mais bonita da Nova Zelândia. Por ficar localizada em uma área vulcânica, o cheiro de enxofre é uma das características da cidade.


Antigamente os jardins do Governo eram conhecidos como Paepaekumana. É um ponto turístico e histórico já que foi palco de batalhas importantes do passado. Neste local foi construída a primeira casa de banho termal da Nova Zelândia. 


Rotorua tem milhões de coisas para conhecer. Impossível fazer todas na primeira viagem. Começamos nosso dia em uma cidade próxima a Rotorua, chamada Te Puke. A capital mundial do Kiwi. 

O Kiwi 360 é uma fazenda linda. Além do passeio guiado pela plantação é possível comprar muitos produtos feitos a base de Kiwi. Cremes, shampoos, sabonetes e até mesmo licores. 

Eles são realmente lindos!

Nunca tinha estado em uma fazenda de Kiwi. Existem dois tipos deles. O que conhecemos aqui no Brasil, verde e o amarelo. Este amarelo eu nunca tinha provado. Dizem ter gosto de manga com pêssego mas eu achei que o gosto lembra ao da pera.  


Depois seguimos para as Okere Falls. As cachoeiras ficam localizadas a 21 quilômetros de Rotorua. Existem algumas trilhas que levam a 4 cachoeiras pitorescas.


De uma plataforma de observação é possível ver os praticantes de rafting descendo a maior cachoeira do mundo onde o esporte é praticado. Uma queda de 11 metros. 


A trilha é bem acessível e apta para todos tipos de pessoas. Fizemos o passeio com um guia mas é possível ir por conta própria.


Seguimos então para o Te Puia. Um lugar maravilhoso para conhecer a cultura Maori da Nova Zelândia. Também é possível visitar uma área geotermal incrível. 


Assim que entramos no parque podemos ver lindas esculturas Maoris. Também acontecem demostrações ao vivo de como viviam o povo Maori. Suas casas, construções, seus barcos, como pescavam e seus artesanatos.


Começamos visitando o Pohutu Gyser. É possível observar diversas piscinas termais e gysers, e o modo com o que os Maores cozinhavam.



O cheiro de enxofre é bastante forte ali!


Existe uma passarela onde é possível caminhar sobre as larvas efervescentesPodemos chegar bem pertinho do Gyser. 







Depois do almoço e algumas taças de vinho neozelandês, sim eles tinham opção vegetariana! fomos assistir ao show Maori. 



Existe a opção de um ingresso que dá direito a um grande banquete Maori, preparado num Hangi (forno subterrâneo). Mas acabamos optando por um lanche mais rápido.  


A cada hora acontece um tour guiado. Começamos assistindo a uma apresentação Maori,   onde eles nos dão as boas-vindas.


Depois assistimos o show com danças tradicionais. 


Ka Mate! Ka Mate! Ka Ora! Ka Ora! Tenei te ta ngata puhuru huru! Nana nei i tiki mai! 


No outro dia fomos conhecer o Skyline de Rotorua. Um parque bastante divertido, com diversas atrações e um restaurante com uma vista imperdível da cidade. 


Cara de cansada, mas com energia para brincar o dia inteiro. Compramos os tickets na entrada, antes de subir pelo teleférico. Você pode comprar combos ou atividades individuais. 


Como não tínhamos um dia inteiro para ficar no parque não conseguimos aproveitar tudo o que ele oferecia. Conseguimos descer no Luge 2 vezes cada um, já que a fila estava grande. 


Você é obrigado a descer pela primeira vez pelo circuito de iniciantes. Depois disso, eles carimbam sua mão e você está apto para seguir pelos demais circuitos. 


Esta atração é bem divertida! Vale a pena. 



Para voltar ao percurso você sobe pelo teleférico, bem parecido como a uma estação de esqui. 




A pouco mais de uma hora e meia do Skyline em Rotorua ficam as cavernas de Waitomo. Estas cavernas são lindas, são consideradas uma das principais atividades da Nova Zelândia. É um playgroud para os exploradores de grutas e cavernas. Elas ficaram famosas por suas lindas estalactites e estalagmites 


Existem diversas atrações conforme seu tempo disponível e seu grau de dificuldade, de 0 a 10 na escala Rambo. Desde rafting no escuro, rapel, corredeiras dentro da cavernas usando boias, exploração dos rios subterrâneos, passando por buracos apertados tudo com muita aventura e adrenalina. 


Fizemos um passeio dentro de uma caverna em um barco para conhecer os famosos Glow Worm.  São larvas que só são encontradas na Nova Zelândia. São muito pequenas e vivem penduradas no teto. Para atrair seu alimento elas produzem uma luz brilhante, atraindo assim os mosquitos que acreditam estar indo em direção do céu (saída da caverna), mas acabam caindo em uma armadilha. 



Não é permitido tiras fotos dentro das cavernas. Vimos muitas estalactites e estalagmites além das larvas Glow Warm. 






Depois do passeio de barco pela caverna, saímos em uma floresta da qual fazemos uma pequena caminhada para regressar ao ponto de partida.




Não importa o quão aventureiro você seja. Rotorua vale a visita por suas inúmeras opções de passeios. Eu inclusive já tenho minha lista dos lugares que quero visitar e não tivemos tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário