Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Abu Dhabi

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos e fica localizada a pouco mais de uma hora de carro de Dubai.  Ela faz parte do Emirado de Abu Dhabi, que ocupa 85% do território nacional e detém 94% das reservas de petróleo do país. 





O antigo Sheik não era muito a favor da modernidade e a cidade ficou meio que parada no tempo se comparada a Dubai. Mas o atual Sheik, Khalifa bin Zayid Al Nahyan,  não mede esforços para transformar a cidade na mais moderna, rica e bonita dos Emirados Árabes.  





Os edifícios antigos estão sendo restaurados ou substituído por novos e a construção de uma "ilha da fantasia" está a todo vapor. Se espera que nos próximos 10 anos a cidade se iguale ou supere Dubai.

                                    

Está previsto para os próximos anos a construção de novos mega hotéis, resorts e a inauguração do Museu do Louvre e o Museu Guggenheim. 




Contratamos um city tour desde Dubai e passamos um dia em Abu Dhabi (150 quilômetros de distância entre as cidades). Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade e o qual eu estava mais ansiosa para visitar é a Sheikh Zayed Grand Mosque, a Mesquita de Abu Dhabi.




A construção da Mesquita foi concluída em 2007 e conta em seu interior com o maior tapete e o maior candelabro do mundo. Mais uma uma vez fiquei maravilhada com tamanha grandeza, luxo e requinte. 




Lembre-se sempre de usar roupas que cubram o corpo todo, um lenço nos cabelos e retirar os sapatos na entrada das mesquitas. 




Depois seguimos para o Emirates Palace, hotel mais chique da cidade e um dos mais luxuosos do mundo. Só para se ter uma ideia os hóspedes do hotel consomem 5 k de ouro comestível por ano em sobremesas elaboradas pelos melhores chefs. Se tiver oportunidade não deixe de tomar o chá da tarde por lá e assim aproveitar para apreciar um pouco desse hotel que sem duvida é de deixar qualquer um impressionado. 





Nosso guia nos levou ao Souk at Central Market, um centro comercial onde fizemos nossa parada para o almoço. Comemos em um restaurante internacional bem agradável. O Souk tem algumas lojas de artesanato, perfumes, tapetes e souvenires mas muitas das lojas estavam fechadas. Passamos também pelo Marina Mall que é o principal shopping da cidade com muitas grifes e restaurantes internacionais.






Seguimos para o Heritage Village, um museu que recria as atividades diárias tradicionais da comunidade árabe antes do descobrimento do petróleo e visitamos a praia de Abu Dhabi que é uma parada obrigatória,  já que sou apaixonada por mar calmo, lindo, limpo e perfeito.





Yas Marina Circuit e Yas Marina Hotel conta com o circuito que é considerado o mais luxuoso do mundo, abriga 50 mil espectadores em áreas cobertas além de uma área vip com uma vista mais do que privilegiada. Ele fica ligado ao Yas Marina Hotel, um hotel 5 estrelas, futurista muito charmoso. 






Durante nossa curta estada pudemos desfrutar de um café da manhã a beira do circuito e contar com a presença do Jason Button que estava no hotel dando uma palestra.




Ferrari World como o próprio nome já diz é o mundo da Ferrari, um parque temático feito para os apaixonados por velocidade. Ele está localizado próximo ao Yas Marina Circuit e conta com diversas atrações e entre elas está a montanha russa mais rápida do mundo.
  

Nossa experiência por Abu Dhabi foi muito rápida, por isso mesmo ficamos devendo fotos e impressões de alguns pontos importantes. A cidade está crescendo absurdamente e tenho certeza que dentro de alguns anos estará muito mais interessante e deslumbrante. Mais um motivo para voltar e para quem nunca foi, ir pela primeira vez para desfrutar um pouco da Capital dos Emirados Árabes Unidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário